Campina Grande

Campina Grande já acumula mais de mil novos postos de trabalho em 2022

Prefeito Bruno Cunha Lima comemora retrospecto positivo de empregos com carteira assinada pelo 12º mês consecutivo.

Campina Grande já acumula mais de mil novos postos de trabalho em 2022

Campina apresenta um dos melhores resultados no índice de geração de empregos entre as cidades de mesmo porte do interior do Nordeste. — Foto:Reprodução

A oferta de vagas de trabalho com carteira assinada continua em alta em Campina Grande, mantendo um ritmo já de 12 meses. Segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal, Campina apresenta um dos melhores resultados no índice de geração de empregos entre as cidades de mesmo porte do interior do Nordeste.

Seguindo a dinâmica do ano passado, primeiro ano da gestão de Bruno Cunha Lima, o número de contratações por carteira assinada no acumulado dos meses de janeiro e fevereiro de 2022 apontou o surgimento de 1.005 novos postos de trabalho formais. Ou seja, oferta de vagas maior que o saldo de demissões. 

O retrospecto positivo pode se tornar ainda mais evidente a partir dos próximos meses, com o retorno presencial d’O Maior São João do Mundo, após dois anos sendo realizado de forma virtual, o que irá possibilitar as contratações de profissionais por parte de empresas de setores distintos, mas que aproveitam o período de realização das festas juninas para aumentar seu faturamento a partir da contratação de mão de obra. Além disso, as inaugurações de dois novos atacarejos, previstas para os próximos meses, também deverão ampliar a oferta de vagas. 

“Dificilmente a gente vê Campina Grande com deficit na geração de empregos e isso é só mais um diferencial dessa cidade que é reconhecida como uma das melhores cidades para empreender no Brasil, segundo o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE)  2022, estudo criado pela Endeavor e, isso fica comprovado a cada nova atualização do Caged”, comemorou o prefeito Bruno Cunha Lima. 

Empregabilidade por gênero

O preenchimento das vagas ofertadas ao longo de 2022 tem sido predominante entre os trabalhadores que se identificam com o gênero feminino: 732. Já aquelas pessoas que se identificam como homens preencheram 273 vagas abertas nos dois primeiros meses do ano. 

Destaque na região Nordeste 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, Campina Grande aparece como a terceira cidade entre as maiores do interior do Nordeste, que mais abre oportunidade de trabalho, atrás somente de Petrolina – PE (1.204) e Feira de Santana – BA (1.152), ambas com população maior. 

Atualmente, Campina Grande tem mais de 100 mil profissionais atuando no mercado com suas respectivas carteiras de trabalho assinadas, sendo os setores de Serviços e Comércio os que mais empregam.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem é preso acusado de armazenar vídeos de pornografia infantil no Sertão da Paraíba

2

Paraíba

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo em Bayeux

3

Paraíba

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em João Pessoa e outros municípios da Paraíba

4

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

5

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé