Festividades

Campina Grande prepara Natal Iluminado com decoração inovadora e apresentações culturais; programação começa no início de dezembro

Rainha da Borborema vai ter programação natalina ao redor do Açude Velho.

Campina Grande prepara Natal Iluminado com decoração inovadora e apresentações culturais; programação começa no início de dezembro

Programação do Natal de Campina Grande começará no início de dezembro. — Foto:Clilson Jr

Em ritmo de planejamento, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, no Agreste paraibano, deve iniciar a programação do “Natal Iluminado” deste ano no primeiro fim de semana de dezembro. Ao ClickPB, nesta segunda-feira (18), a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, informou que a gestão prepara uma decoração inovadora que será instalada nas margens do Açude Velho – cartão postal da cidade.

“Vai ter um grande Natal, o Natal Iluminado, uma programação de cultura, com a  secretaria de Cultura, e a secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a iluminação e a decoração. Vai ter um projeto belíssimo, inovador, entorno do Açude Velho que é o nosso cartão postal”, revela, em conversa com o portal ClickPB, acrescentando que a programação será inaugurada no início de dezembro. 

Rosália Lucas comenta ainda que a decoração será inovadora a pedido do prefeito Bruno Cunha Lima. “A programação cultural também vai ser no entorno do Açude em vários pontos”, disse, porém, não revelou os detalhes de como será essa decoração e iluminação. No entanto, destacou que a árvore natalina ficava perto do monumento dos Pioneiros da Borborema, mas que este ano programa para ser instalada em outro ponto, mas nas margens do Açude Velho.

As apresentações culturais como de corais, auto de natal e Feliz Natal no Nordeste com as quadrilhas juninas, em cordel sobre o nascimento do menino jesus e sotaque nordestino, acontecerão em vários pontos do Açude Velho. Rosália Lucas reforça que a programação terá a “valorização dos artistas locais”. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

2

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

3

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

4

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

5

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro