STTP

Campina Grande tem economia de 50% com primeira fábrica pública de semáforos

A tecnologia própria, possibilita à STTP obter uma redução de 50% em relação a despesas de compra do similar equipamento no mercado

Campina Grande tem economia de 50% com primeira fábrica pública de semáforos

Campina Grande possui hoje 94 semáforos, sendo que 25% deles foram recuperados e fabricados através do laboratório digital da STTP — Foto:Divulgação

Visando economizar os altos custos na compra dos semáforos para a cidade, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande decidiu fabricar os próprios semáforos. O projeto é uma parceria com a Universidade Federal de Campina Grande. De acordo com o superintendente da STTP Félix Neto, Campina Grande é a primeira cidade no Brasil a ter uma fábrica de semáforos pública.

Campina Grande possui hoje 94 semáforos, sendo que 25% deles foram recuperados e fabricados através do laboratório digital da STTP. A tecnologia própria, possibilita à STTP obter uma redução de 50% em relação a despesas de compra do similar equipamento no mercado.

Além da economia, outro ponto positivo na produção dos semáforos pela STTP é a melhora na qualidade dos aparelhos. O semáforos fabricados no laboratório da STTP são produzidos com 120 lâmpadas de led, o dobro que a maioria dos semáforos que estão nas ruas hoje. A ampliação resulta numa melhor luminosidade, dando mais segurança nas vias.

A STTP ainda pretende expandir o projeto com novas tecnologias, como o semáforo inteligente para deficientes visuais e controladores a distância para os semáforos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba