Eleições 2022

Candidatura do deputado eleito Márcio Roberto é cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral

Todos ministros da Corte seguiram o entendimento do relator, Benedito Gonçalves, e votaram pelo indeferimento da candidatura de Roberto, eleito por quociente partidário, com 40.909 votos no último dia 2 de outubro, no 1º turno das eleições.

Candidatura do deputado eleito Márcio Roberto é cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral​

Apesar de ter sua candidatura liberada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Márcio teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que recorreu ao TSE para que a Corte mudasse o entendimento. — Foto:reprodução

O deputado estadual eleito Márcio Roberto (Republicanos) teve sua candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na madrugada deste domingo (18), por unanimidade. A decisão levou em conta a reprovação das contas por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e condenação por improbidade administrativa quando prefeito de São Bento. O acórdão da decisão ainda não foi publicado.

Todos ministros da Corte seguiram o entendimento do relator, Benedito Gonçalves, e votaram pelo indeferimento da candidatura de Roberto, eleito por quociente partidário, com 40.909 votos no último dia 2 de outubro, no 1º turno das eleições. Além de Benedito, votaram pela cassação os ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Raul Araújo, Carlos Horbach e Sergio Banhos.

Há uma dúvida se quem assumirá o mandato é o deputado Bosco Carneiro, primeiro suplente do Republicanos, ou se será feita uma recontagem dos votos, o que poderá alterar a configuração da bancada e a chegada de novos parlamentares.

Apesar de ter sua candidatura liberada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Márcio teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que recorreu ao TSE para que a Corte mudasse o entendimento.

Saiba mais:

Advogado destaca risco do Republicanos perder vaga na Assembleia Legislativa com possível anulação de votos de Márcio Roberto

TSE inicia julgamento da candidatura de Márcio Roberto; relator vota pela impugnação

Cassação de Márcio Roberto poderá mudar composição da Assembleia e novos nomes poderão entrar

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes