Em 2019

Capes reprova quatro propostas de pós-graduação na PB e aprova mestrado em Engenharia de Alimentos

O curso será oferecido pela UFCG e foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Capes reprova quatro propostas de pós-graduação na PB e aprova mestrado em Engenharia de Alimentos

UFCG ganhará curso de mestrado em Engenharia de Alimentos — Foto:Divulgação

No ano de 2019 a Paraíba ganhará um curso de Mestrado Acadêmico na área de Engenharia de Alimentos. O curso será oferecido pela Universidade Federal de Campina Grande e foi aprovado na última quinta-feira (06) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As universidades paraibanas haviam submetido cinco projetos para implantação de mestrados acadêmicos e profissional e doutorados acadêmicos. No entanto, o curso da UFCG foi o único do Nordeste na área de Ciência de Alimentos com proposta submetida e aprovada.

Não foram aprovadas as propostas de Doutorado Acadêmico em Engenharia de Alimentos pela UFCG; Doutorado Acadêmico em Ciências Agrárias pela UEPB e Embrapa; Mestrado Acadêmico em Educação pela UFCG; e Mestrado Profissional em Saúde da Família pela UFPB.

O resultado da avaliação de propostas de cursos novos, nas modalidades acadêmica e profissional, submetidas por instituições de ensino superior de todo o País. As propostas de cursos novos, após avaliação pelas respectivas áreas, foram analisadas durante a 181ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Capes, realizada entre os dias 28 e 30 de novembro, em Brasília. 

Agora, o próximo passo será a deliberação, por parte do Conselho Nacional de Educação (CNE), sobre a autorização e o reconhecimento do Programa de Pós-Graduação (PPG), com posterior homologação do Ministério da Educação (MEC), conforme legislação.

“Com a aprovação da Capes, devemos aguardar todos os trâmites legais e, depois, o regulamento do Programa de Pós-Graduação passará pela Câmara Superior de Pós-Graduação da UFCG para que seja aprovado e, posteriormente, seja realizada a seleção para ingresso de novos alunos. A previsão é que a seleção seja feita ainda no primeiro semestre de 2019”, explica o coordenador administrativo da Unidade Acadêmica de Engenharia de Alimentos (UAEALI) e responsável pela proposta junto à Capes, professor Matheus Augusto Pasquali.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes