Facilidade

Caravana Federativa começa nesta quinta-feira e terá presença de representantes de 35 ministérios, em João Pessoa

O objetivo da Caravana Federativa é que gestores municipais possam encontrar em um só lugar, e sem precisar sair da Paraíba.

Caravana Federativa começa nesta quinta-feira e terá presença de representantes de 35 ministérios, em João Pessoa

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) realiza nesta quinte e sexta-feira, 4 e 5 de abril, o I Congresso Paraibano de Oportunidades para os Municípios (Confep) juntamente com a Caravana Federativa. O evento será no Centro de Convenções, em João Pessoa e contará com a presença de 35 ministérios e instituições como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

O objetivo da Caravana Federativa é que gestores municipais possam encontrar em um só lugar, e sem precisar sair da Paraíba, a representação de ministérios, bancos públicos e outros órgãos federais, facilitando o diálogo e a resolução de pendências para parcerias.

“Esse será um evento de grande projeção, onde serão abordados temas de relevância para a gestão pública e soluções inovadoras e sustentáveis na implementação de políticas públicas. A presença dos ministérios e instituições será importante para que os nossos gestores possam realizar consultas e solucionar problemas sem precisar ir até Brasília”, destacou George Coelho, presidente da Famup.

De acordo com George, o Congresso tem como objetivos capacitar para uma melhor gestão pública municipal; compartilhar experiências gerenciais em meio à crise econômico-política atual; alcançar soluções inovadoras para o aprimoramento das atividades de Administração Pública e Gestão; e conhecer formas de organização do trabalho para uma Administração Pública mais eficiente.

 A Caravana Federativa é uma iniciativa do Governo Federal por meio da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O foco é a aproximação do governo federal com os estados e municípios, por meio da troca de informações e da articulação de ações conjuntas.

Participação

Cada associado Famup receberá cinco inscrições com: acesso ao Congresso e certificado e bolsa com material. As inscrições, que podem ser realizadas pelo endereço eletrônico e serão gratuitas para prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras, deputados, senadores e autoridades.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sérgio Queiroz anuncia que não vai ser candidato a prefeito de João Pessoa

2

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas intensas para toda a Paraíba; ventos podem chegar a 60km/h

3

Paraíba

Professores da UFPB decidem essa semana se aceitam reajuste do governo ou aprovam indicativo de greve

4

Paraíba

Banco do Brasil propõe aumento de quase 57% para paraibana presidente do órgão

5

Paraíba

VÍDEO: Abandonado, Hotel Tambaú tem cenário de guerra e criadouro gigante de mosquito da dengue