Pandemia

Carnaval da Paraíba poderá ter ponto facultativo cancelado ou aumento de medidas restritivas, diz governador

"Existe um aumento de contaminação e nós sabemos que cada ato de fazer com que as pessoas fiquem mais em casa tem um reflexo maior na proteção. Será tomada a decisão em função dos números nos próximos dias", explicou.

Carnaval da Paraíba poderá ter ponto facultativo cancelado ou aumento de medidas restritivas, diz governador

Segundo ele, ainda não há uma definição sobre o decreto facultativo no Carnaval. Ele ressaltou que os números da pandemia é que vão indicar quais medidas serão adotadas. — Foto:reprodução

O governador João Azevêdo (Cidadania), em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, na última segunda-feira (25) falou sobre a adoção de medidas restritivas durante o Carnaval deste ano no estado. O gestor reagiu ao ser questionado sobre a possibilidade de decretar ponto facultativo ou não, no Carnaval, data em que não há um feriado oficial na Paraíba.

Segundo ele, ainda não há uma definição sobre o decreto facultativo no Carnaval. Ele ressaltou que os números da pandemia é que vão indicar quais medidas serão adotadas. “Não há outra alternativa. Os números é que nos indicarão quais medidas iremos tomar. Não existe feriado de Carnaval. Existem dois dias que são decretados facultativos pelo governo. Nessa avaliação que iremos fazer nos próximos dias é que decidiremos se será facultativo ou não. Estamos em uma pandemia, até cidades que vivem do Carnaval, como Salvador, suspenderam todas as festas. É uma consciência coletiva de que esse momento é de proteger vidas”, destacou.

O gestor avaliou que há duas possibilidades para o Carnaval deste ano. Ou terá a adoção de medidas restrições, como por exemplo no funcionamento de bares e restaurantes, ou o cancelamento do ponto facultativo. “Existe um aumento de contaminação e nós sabemos que cada ato de fazer com que as pessoas fiquem mais em casa tem um reflexo maior na proteção. Será tomada a decisão em função dos números nos próximos dias”, explicou. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas