Imposto

Carnês do IPTU 2017 de Campina Grande começam a ser entregues hoje

Os contribuintes poderão pagar até o dia 30 de março a primeira parcela ou até mesmo a cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2017

Carnês do IPTU 2017 de Campina Grande começam a ser entregues hoje

O desconto será de 10% para quem pagar em cota única o IPTU em Campina Grande — Foto:Walla Santos

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2017 em Campina Grande começaram a ser entregues nesta quinta-feira (09).

De acordo com Joab Pacheco, secretário municipal de Finanças, os contribuintes poderão pagar até o dia 30 de março a primeira parcela ou até mesmo a cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2017. Segundo ele, o desconto será de 10% para quem pagar em cota única. Outra alternativa é o pagamento do imposto em até 8 parcelas. Caso todos os donos de imóveis contribuam, a arrecadação em 2017 poderá chegar a R$ 45 milhões. Reconheceu, contudo, ser difícil se atingir esta meta porque, historicamente, em Campina Grande, o índice anual de inadimplência é de 50%.

A previsão do secretário é de que 140 mil carnês vão ser entregues aos contribuintes campinenses, esperando o máximo de colaboração da comunidade para o aumento da arrecadação. Em seu ponto de vista, o que motiva a contribuição também é o fato de que o IPTU é um percentual mínimo valor do imóvel.

Falando sobre mudanças para este ano, destacou, por exemplo, as alíquotas referentes a terrenos. Assim, um terreno de até 250 metros quadrados vai continuar pagando 1% do seu valor, mas terrenos acima 250 metros quadrados vão ter uma alíquota de 2,5%. “Além disso, quanto à atualização cadastral dos terrenos não se irá cobrar cem por cento do valor, mas dez por cento do valor de cada terreno. E assim, aplicar estas alíquotas. Esta será a principal mudança do IPTU 2017”, frisou.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Caso Padre Zé: defesa solicita prisão domiciliar para ex-diretora após decisão que beneficiou padre Egídio

2

Paraíba

Idecan divulga resultado final do concurso da Guarda Civil de João Pessoa

3

Paraíba

Padre Egídio recebe alta hospitalar e vai cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica

4

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas fortes e ventos de até 60km/h para 83 munícipios da Paraíba

5

Paraíba

Marcação, Baía da Traição e Rio Tinto são os municípios com mais indígenas na Paraíba; confira levantamento