Política

Cartaxo coloca o nome para disputar Governo da Paraíba nas eleições de 2022

Segundo ele, seu nome será fortalecido com as articulações que já estão sendo realizadas em todas as regiões do estado.

Cartaxo coloca o nome para disputar Governo da Paraíba nas eleições de 2022

Segundo ele, seu nome será fortalecido com as articulações que já estão sendo realizadas em todas as regiões do estado. — Foto:Walla Santos

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (9) que quer disputar as eleições para o governo da Paraíba. Segundo ele, seu nome será fortalecido com as articulações que já estão sendo realizadas em todas as regiões do estado. 

Como acompanhou o ClickPB, o pré-candidato reforçou que essa tomada de decisão entra em unidade com anseios de fazer uma oposição forte para o pleito. “Tenho a disposição de ser candidato ao governo da Paraíba. Agora isso passa pelo diálogo com diversas forças políticas. A oposição tem grandes chances de ganhar essas eleições na Paraíba. A pesquisa colocou meu nome e obtive 12% da preferência da população, mesmo sem estar em nenhum cargo, imagine quando estivermos em campo”, avaliou.

“Discutimos a possibilidade de uma grande federação com diversos outros partidos. O PV deve tomar essa decisão até o final do ano. Então é um processo de busca do que é melhor para a Paraíba”, disse. 

Aos 57 anos, o sertanejo de Sousa, Luciano Cartaxo Pires de Sá, entra na briga com a experiência de uma reeleição na prefeitura de João Pessoa. Cartaxo iniciou sua carreira política no PT, em 1996, quando foi eleito vereador em João Pessoa e ganhou a reeleição por mais três mandatos, nas eleições de 2000, 2004 e 2008. 

Em 2006, concorreu como candidato a vice-governador de José Maranhão (PMDB), mas a chapa acabou sendo derrotada pela do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB). No ano de 2009, Cássio e seu vice, José Lacerda Neto (PSD), tiveram os mandatos cassados e Maranhão e Cartaxo assumiram a administração estadual.

Ele é formado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, ele é casado e tem dois filhos. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural