Gratuidade em transportes

Carteira do Idoso pode ser solicitada nos Cras e na sede do CadÚnico

O serviço de retirada do documento é oferecido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc)

Carteira do Idoso pode ser solicitada nos Cras e na sede do CadÚnico

Para ter acesso à Carteira do Idoso, o cidadão precisa ter ao menos 60 anos de idade — Foto:Divulgação

O cidadão a partir dos 60 anos de idade que deseja ter gratuidade nos transportes públicos em viagens estaduais e interestaduais deve fazer a Carteira do Idoso. O serviço de retirada do documento é oferecido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), de segunda a sexta-feira e pode ser realizado nos 14 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e na sede do CadÚnico, que fica localizada na Praça Barão do Rio Branco, 45, no Centro de João Pessoa.

De acordo com a coordenadora do CadÚnico, Angélica Andrade, para ter acesso à Carteira do Idoso, o cidadão precisa ter ao menos 60 anos de idade, renda familiar de até dois salários mínimos e possuir inscrição no Cadastro Único do Governo Federal. “Primeiramente, o cidadão faz a inscrição no CadÚnico no Cras e, após inclusão no sistema, nós podemos emitir a Carteira do Idoso na sede do CadÚnico, no Centro”, explicou.

Documentação necessária

Para emissão do Cadastro Único, o cidadão precisa estar portando os documentos pessoais, como RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, além do último contracheque e últimas contas de água e energia elétrica. Para emissão da Carteira do Idoso, é necessário apresentar o número do CadÚnico, foto, comprovante de residência e documentos de identificação.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Motoboys ameaçam protesto contra onda de violência sofrida pela categoria em João Pessoa: “todos os dias somos roubados”

2

Paraíba

Comerciantes bloqueiam estrada na saída de Guarabira e cobram construção de matadouro público

3

Paraíba

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia

4

Paraíba

Homem é preso após esfaquear ex-companheira no Agreste da Paraíba

5

Paraíba

Alerta Fofo! Pônei caramelo perdido encanta e intriga na avenida Cruz das Armas em João Pessoa