Matrimônio

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira

Os preparativos envolvendo a papelada no cartório, a decoração da cerimônia, as vestimentas dos noivos, a maquiagem e o cabelo, entre outros, são disponibilizados e custeados pela Prefeitura de Campina Grande.

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira

A primeira reunião com os casais inscritos no Casamento Coletivo 2024, acontecerá nesta quarta-feira (24) e será no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 19h.

O encontro dá início ao calendário de preparação dos noivos para o “dia do sim”, onde serão esclarecidas dúvidas e apresentado aos casais o cronograma de atividades (ensaios, escolha de vestimentas, entre outros), que antecedem o matrimônio.

Considerado o maior evento cultural d’O Maior São João do Mundo, o Casamento Coletivo será realizado, como manda a tradição, na Pirâmide do Parque do Povo no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio e Dia dos Namorados, em um dos momentos mais memoráveis da festa, que este ano celebra os 160 anos da Rainha da Borborema.

Em três décadas de tradição, o Casamento Coletivo já uniu mais de 2,5 mil casais. A celebração civil, que tem o caráter sociocultural, democratizando o acesso ao enlace a quem mais precisa, será feita de forma repaginada, mas sem perder a tradição.

Os noivos inscritos têm acesso, de forma totalmente gratuita, a todas as etapas do matrimônio até o grande dia. Os preparativos envolvendo a papelada no cartório, a decoração da cerimônia, as vestimentas dos noivos, a maquiagem e o cabelo, entre outros, são disponibilizados e custeados pela Prefeitura de Campina Grande.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita desembolsa mais R$ 55 mil com três shows do São João; gasto total passa dos R$ 5,5 milhões

2

Paraíba

Condomínio no Cabo Branco é notificado por liberar água da área de banho na rede de esgoto

3

Paraíba

Inmet alerta para risco de acumulado de chuva de até 50 milímetros em 35 municípios da Paraíba

4

Paraíba

Luciano Cartaxo recebe alta hospitalar após cinco dias internado, em João Pessoa

5

Paraíba

Polícia Civil prende investigados por latrocínio no município de Matinhas