CTO

Caso Braiscompany: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na Paraíba em nova fase da operação ‘Halving’

Nos últimos 4 anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente 2 bilhões de reais em criptoativos em contas vinculadas aos suspeitos.

Caso Braiscompany: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na Paraíba em nova fase da operação 'Halving'

Primeira fase da operação Halving (foto) ocorreu em edifícios utilizados pela empresa de criptomoedas Braiscompany, em Campina Grande. — Foto:Reprodução

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram na manhã desta terça-feira, (26) uma nova fase da operação ‘Halving’, que investiga crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais no valor de R$ 2 bilhões. Conforme apurou o ClickPB, a nova operação é denominada de ‘CTO’ e cumpriu até o momento mandados nos municípios de Campina Grande e Lagoa Seca, ambos no Agreste do estado.

A operação Halving foi deflagrada em fevereiro, com mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, sequestro de bens e suspensão parcial das atividades da empresa investigada. Com os elementos colhidos nas medidas judiciais, outros crimes e vários outros envolvidos foram sendo apontados como participantes do esquema criminoso. 

A estimativa da PF é que nos últimos quatro anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente 2 bilhões de reais em criptoativos em contas vinculadas aos suspeitos. Os crimes investigados são os previstos nos arts. 7º e 16 da Lei nº 7492/86, além do artigo 12 da Lei 12.850/13. 

Segundo o órgão federal, o nome da operação de hoje é  é uma alusão ao setor da empresa onde atuavam os traders, denominado como Centro Tático Operacional (CTO). Em tese esse deveria ser o coração da empresa, onde seriam gerados os lucros que permitiriam os pagamentos prometidos em propaganda.

 No curso da operação Halving foram reunidos indícios de que o desempenho desse setor nem de longe alcançava o que era necessário para a viabilidade do negócio.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na BR-230, em João Pessoa

2

Paraíba

Fim de semana do São João começa com alerta de chuvas em 61 municípios da Paraíba; veja lista

3

Paraíba

Juíza manda suspender obras do Parque da Cidade, em João Pessoa, no antigo Aeroclube; saiba o motivo

4

Paraíba

Prefeito de Santa Luzia se irrita com falhas em som durante abertura do São João: “é brincadeira uma coisa dessa!”

5

Paraíba

Um dia após inaugurar loja em João Pessoa, teto do Sam’s Club ameaça cair