Coronavírus

Casos de Covid-19 em Campina Grande aumentam 130% em uma semana e pesquisa da UFCG prevê 14 mil infectados até dezembro

Segundo o relatório, o estado registrou um aumento no número de novos casos desde a última semana, algo em torno de 21%.

Casos de Covid-19 em Campina Grande aumentam 130% em uma semana e pesquisa da UFCG prevê 14 mil infectados até dezembro

A pesquisa que foi publicada na última segunda-feira (23) analisa dados do crescimento da doença e revelou que casos de Covid-19 em Campina Grande aumentaram 130% em uma semana. ​​ — Foto:reprodução

Um relatório sobre os número da pandemia de Covid-19 feito pelo pesquisador e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Josenildo Brito de Oliveira, prevê que até o próximo sábado (28) a Paraíba alcançará os 146.284 casos da doença, registrando 3.282 óbitos. Segundo a pesquisa obtida pelo ClickPB,  Campina Grande possivelmente chegará aos 14.536 casos, com 416 mortes contabilizadas.

A pesquisa que foi publicada na última segunda-feira (23) analisa dados do crescimento da doença e revelou que casos de Covid-19 em Campina Grande aumentaram 130% em uma semana. 

De acordo com o pesquisador, os dados preocupam e servem de alerta para a possibilidade de uma segunda onda. Segundo o relatório, o estado registrou um aumento no número de novos casos desde a última semana, algo em torno de 21%. Campina Grande apresentou crescimento ainda mais alarmante: dentro de uma semana, os registros de novos casos da Covid-19 subiram 130%.

“A Paraíba já havia aumentado na semana anterior, 44%, e segue em alta. Campina Grande também preocupa. Pela curva que se vê no gráfico de novos casos, é possível pensar, sim, que há uma tendência de início de uma segunda onda da pandemia na cidade”, explicou o professor. 

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Na tabela a seguir é possível identificar as projeções para os próximos 14 dias com a estimativa até 5 de dezembro e o número de possíveis infectados e óbitos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas