Preocupação

Casos de Covid aumentam mais de 1000% em crianças de Campina Grande e infectologista alerta para sintomas gripais em escolas

O médico infectologista Fernando Chagas, confirmou os números da Covid e alertou para medidas de prevenção.

Infectologista pede que pais não levem crianças com sintomas gripais para escolas

Infectologista pede que pais não levem crianças com sintomas gripais para escolas

O número dos casos de Covid-19 aumentaram assustadoramente em crianças no estado da Paraíba. Em Campina Grande, o número de casos subiu mais de 1000% no primeiro mês de 2025, em comparação ao mês período do ano passado.

O médico infectologista Fernando Chagas, confirmou os números e alertou para medidas de prevenção. “É importante a gente orientar as pessoas no sentido de que crianças com sinais de sintomas respiratórios não devem ser levadas ao colégio. As escolas já começaram a voltar as aulas e as crianças mais crescidinhas, devem utilizar máscaras”, resume.

Covid-19

A Covid-19 é uma infecção respiratória aguda causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, potencialmente grave, de elevada transmissibilidade e de distribuição global. O SARS-CoV-2 é um betacoronavírus descoberto em amostras de lavado broncoalveolar obtidas de pacientes com pneumonia de causa desconhecida na cidade de Wuhan, província de Hubei, China, em dezembro de 2019. Pertence ao subgênero Sarbecovírus da família Coronaviridae e é o sétimo coronavírus conhecido a infectar seres humanos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Governo da Paraíba inicia projeto que pretende regularizar 17 mil propriedades rurais até 2027; investimentos são de R$ 1,3 milhão

2

Paraíba

Pesquisadores da UFPB desenvolvem bebida da palma-forrageira que pode reduzir níveis de colesterol e triglicerídeos

3

Paraíba

Polícia apreende 10 kg de maconha em operação no Sertão da Paraíba

4

Paraíba

Membros de facção criminosa, acusados de praticar sete homicídios, são presos pela polícia na Grande João Pessoa

5

Paraíba

Missão Cumprida: Coronel Lima encerra trajetória de quase 32 anos na Polícia Militar da Paraíba