Sertão

Cavalo morre com suspeita de raiva no Hospital Veterinário, em Patos

Alunos que tiveram contato com o animal durante aula prática na instituição recebem vacina.

Cavalo morre com suspeita de raiva no Hospital Veterinário, em Patos

O diretor do Hospital Veterinário explicou que há suspeita de raiva, ou de outras doenças, como encefalomielite equina (conhecida como "roda") e salmonelose. — Foto:Reprodução

Um cavalo morreu com suspeita de raiva, no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Patos, no Sertão da Paraíba. O caso aconteceu no último sábado (5).

De acordo com o diretor do Hospital Veterinário, Eldinê Gomes, o potro (filhote de cavalo) apresentava sintomas de diarréia e se recusava a comer quando foi dada entrada no hospital, na quinta-feira (3). No sábado (5), o quadro clínico do equino agravou-se, apresentando inquietação e andando em círculos, até o momento em que veio a óbito.

O diretor do Hospital Veterinário explicou que há suspeita de raiva, ou de outras doenças, como encefalomielite equina (conhecida como “roda”) e salmonelose. O resultado dos exames de necropsia deve sair nos próximos quinze dias.

Alunos da instituição que tiveram contato com o animal em aula prática na sexta-feira (4) estão sob monitoramento e foram orientados a procurar a 6ª Gerência Regional de Saúde para tomar doses da vacina contra a raiva, bem como o proprietário do animal.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Luva de Pedreiro é internado na UTI de hospital em João Pessoa

2

Paraíba

Três postos de João Pessoa diminuíram o preço gasolina, mas valor continua alto e multas podem chegar a R$ 2 milhões

3

Paraíba

Coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas ocorre nesta quarta-feira, na Paraíba

4

Paraíba

Forró busca reconhecimento como Patrimônio da Humanidade e Governo da Paraíba promove shows de Elba Ramalho e Santanna na Europa

5

Paraíba

Mudanças no Imposto de Renda devem impactar FPE e FPM, alerta secretário da Fazenda da Paraíba