Divergências

CDL se posiciona contra feriado de 5 de agosto em João Pessoa e presidente dispara: “estamos sendo prejudicados”

Comércio poderá funcionar, mas lojistas terão que pagar direitos trabalhistas aos funcionários caso abram os estabelecimentos.

CDL se posiciona contra feriado de 5 de agosto em João Pessoa e presidente dispara: “estamos sendo prejudicados”

Feriado de 05 de agosto em João Pessoa não agradou comércio da cidade que diz está sendo prejudicado. — Foto:Walla Santos

A confirmação do feriado de 05 de agosto – aniversário da fundação da cidade de João Pessoa –  não agradou ao segmento de parte do comércio da capital paraibana. Ao ClickPB, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Nivaldo Vilar, posicionou-se contrário, disse que a categoria foi pega de surpresa e afirma que serão prejudicados. Comércio poderá funcionar, mas os lojistas terão que pagar uma folga e um dia trabalhado aos funcionários caso abram as lojas. 

“Nós fomos pegos de surpresa com essa situação porque nós não concordamos com isso porque foi emitida uma Medida Provisória do Governo do Estado, em março, a 295, antecipando esse feriado. E lá atrás, quando foi antecipado esse ferido, a Prefeitura não se posicionou contrária de jeito nenhum, aceitou”, afirmou, em conversa, nesta terça-feira (03), destacando que a a gestão municipal alega que existe lei que determina o feriado e que só poderá mudar caso haja revogação e para isso uma Medida Provisória deveria ser emitida. 

Ainda de acordo com Nivaldo Vilar, o feriado prejudica o segmento que ‘vive’ a semana do Dia dos Pais, que movimenta o comércio da cidade. “Nós estamos sendo prejudicados em plena semana do Dia dos Pais. Todo mundo do comércio, os lojistas estavam certos de que seria normal. Então, normal quer dizer o quê? Que todos os lojistas poderão abrir, sem problemas e sem precisar pegar os direitos do trabalhador tanto o pequeno quanto o grande. Desde já, nós estamos prejudicados mesmo que haja alguma revogação porque já foi espalhado pela cidade que vai ser feriado”, ressaltou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Chuvas fazem Cagepa cancelar serviço que deixaria parte de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita sem água

2

Paraíba

VÍDEO: comerciantes e alimentos ficam ilhados em feira após chuva forte em Guarabira

3

Paraíba

João Pessoa registra mais de 60 mm de chuva em 24 horas; veja lista de bairros onde mais choveu

4

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa

5

Paraíba

Vídeo: árvore cai e interdita parte da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa