Formação

Cearte-PB reabre inscrições para cursos em todas as áreas até dia 4 de março

Turmas são para os cursos de cinema, música, dança, teatro, entre outros.

Cearte-PB reabre inscrições para cursos em todas as áreas até dia 4 de março

Devido a alta procura pelos cursos do Cearte-PB, foi decidida pela equipe a reabertura das inscrições para ocupar as vagas que não foram preenchidas, oferecendo assim uma nova chance para quem deseja se tornar estudante do Centro. — Foto:reprodução

O Centro Estadual de Arte da Paraíba (Cearte-PB) reabriu inscrições para cursos com vagas remanescentes, isto é, que não completaram turma. O novo período de inscrições começou nesta segunda-feira (28) e segue até 4 de março. Na primeira leva, foram quase 2000 pessoas inscritas, que foram distribuídas nas categorias de matriculadas – ou seja, selecionadas para cursar – e na lista de espera, de suplentes. A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente no endereço aqui

De acordo com Laura Moreno, diretora do Cearte-PB, houve uma alta demanda pelo acesso ao ensino da arte e os cursos. A expectativa com a reabertura é que mais pessoas possam aproveitar o restante das vagas que foram ampliadas.  

A relação dos cursos com vagas disponíveis pode ser conferida no site do Cearte-PB, assim como informações sobre como realizar a inscrição e o plano de ensino de cada curso. Nessa reabertura, a oferta será por ampla concorrência, sem reserva de vagas e tendo como único critério ordem de inscrição.

Cursos disponíveis – Entre os cursos com vagas disponíveis na reabertura das inscrições estão propostas como o curso História do Cinema, na área de audiovisual, que é presencial e para um público na faixa etária dos 15 anos acima; nas Artes Visuais, se destaca o curso Iniciação a Fotografia, que é híbrido, com 50% das aulas on-line e 50% presenciais e para estudantes a partir dos 18 anos.

Na área de Teatro, o curso Teatro para Crianças é híbrido e recebe inscrições de crianças entre 6 e 8 anos, além de diversos outros cursos que ainda possuem vagas; em Dança, cursos como Danças Urbanas, (presencial e para um público de 12 a 35 anos), Canguru: Movimentando pais e filhos – Dançando com as palavras (online, para bebês de 0 a 11 meses de idade) e Dança Clássica (presencial, para pessoas a partir dos 15 anos) se destacam; na Música, há diversas vagas em cursos como Violão Popular (presencial e para faixas a partir dos 10 anos de idade), Saxofone (presencial, a partir dos 12 anos) e Técnica Vocal e Canto Popular, (presencial, a partir dos 15 anos).

Formato dos cursos – Os cursos ofertados nesse primeiro semestre de 2022 seguem três formas, podendo o curso ser presencial, on-line ou híbrido (50% presencial e 50% on-line). Deste modo é contemplado tanto quem deseja fazer o curso de forma 100% presencial, quanto quem quer permanecer de modo remoto ou a pessoa que deseja a experiência híbrida, com metade das aulas do modelo presencial e outra no ensino à distância (EAD).

Nova oportunidade – Devido a alta procura pelos cursos do Cearte-PB, foi decidida pela equipe a reabertura das inscrições para ocupar as vagas que não foram preenchidas, oferecendo assim uma nova chance para quem deseja se tornar estudante do Centro.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

2

Paraíba

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação

3

Paraíba

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

4

Paraíba

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

5

Paraíba

Justiça mantém medidas cautelares impostas a empresário investigado na Operação Festa no Terreiro