Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Neste sábado

Centro de Zoonoses de João Pessoa abre agendamento para esterilização de cães e gatos com 336 vagas

Com os novos procedimentos, o Centro de Zoonoses deve fechar o mês com 446 procedimentos realizados.

Até o momento, durante o mês de abril, 110 cirurgias já foram efetuadas. (Foto: Reprodução)

Por

O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses abre agendamento neste (10) para realizar 336 cirurgias de esterilização de cães e gatos. O agendamento será encerrado automaticamente após o preenchimento das vagas. 

Com os novos procedimentos, o Centro de Zoonoses deve fechar o mês com 446 procedimentos realizados. Para fazer a inscrição, o interessado deve acessar o link https://www.joaopessoa.pb.gov.... e se cadastrar.

 “O site passou por inúmeras modificações no sentido de facilitar as informações e os agendamentos para os usuários, com a inserção de um contador que mostra em tempo real o preenchimento das vagas por espécie e sexo de cada animal”, detalha a diretora do Centro de Controle de Zoonoses, Pollyana Dantas Batista.

De acordo com ela, as modificações no site o tornaram mais funcional, informativo e prático, havendo o cuidado por parte da gestão em optar por uma comunicação visual mais humanizada e acolhedora. “Foram colocadas imagens de animais e seus tutores ou cuidadores, fortalecendo o vínculo do atendimento veterinário e também entre os profissionais que se colocam à disposição para servir com dedicação”, explica.

Para a realização da castração, os animais precisam passar por um jejum de oito horas (sem água, ração ou qualquer outro tipo de alimento). Ao chegar ao local, passam por uma avaliação clínica e fazem um hemograma para assegurar que estão aptos à realização do procedimento. O dono, ou pessoa que estiver acompanhando o animal, deve usar máscara para prevenção da covid-19.

Até o momento, durante o mês de abril, 110 cirurgias já foram efetuadas. Essas cirurgias foram realizadas em animais considerados inaptos para o procedimento em datas anteriores e foram chamados a retornar no período de 1º a 8 de abril.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

CBTU afirma que vai abrir inquérito para apurar acidente envolvendo trem e carro na Grande João Pessoa

Por aumento de casos de covid-19, Prefeitura de Esperança institui toque de recolher até fim do mês

Veículo capota e deixa trânsito lento na BR-230, nas proximidades da UFPB

Roberto Carlos Nunes, ex-prefeito de Duas Estradas e pai da atual prefeita, morre vítima de covid-19