Festejo

Centro de João Pessoa tem evento junino, com forró pé-de-serra, a partir de amanhã

O Centro de João Pessoa vai ter muita animação nas sextas-feiras de maio com trios de forró pé-de-serra que vão levar tradição e música para o público.

centro, forró, pé-de-serra, Duque de Caxias, Funjope, São João

O trio Azulão do Forró será a atração desta sexta-feira. (Foto: Reprodução)

O ritmo do forró pé-de-serra vai tomar conta do centro da cidade a partir desta sexta-feira (10) e nas demais sextas-feiras de maio. A ação compõe a programação do São João Multicultural de João Pessoa acontece em vários pontos da cidade. No Polo Centro Histórico, no calçadão da Rua Duque de Caxias, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) inicia as apresentações com trios de forró pé-de-serra e a primeira atração será o trio Azulão do Forró, que entra em cena a partir das 17h.

O artista José Antônio Azulão, que comanda o trio, conta que o repertório inclui sucessos de Santana, Flávio José, Falamansa, Trio Nordestino, Três do Nordeste, Nando Cordel, Elba Ramalho, Alcimar Monteiro, Ton Oliveira, Pinto do Acordeon. “Tocamos forró autêntico, pé-de-serra”, ressalta.

Ele afirma que a expectativa é muito boa e acredita que o público vai curtir um forrozinho em plena sexta-feira, no finalzinho da tarde. “Já estamos no clima do São João. A turma gosta do autêntico forró pé-de-serra. Tenho grupos de amigos jovens, idosos e todos vão conferir o forró raiz. Vai ser bom demais”, diz.

As apresentações seguem na sexta-feira (17), com a apresentação animada do trio Raízes Nordestinas; na sexta (24), será a vez do trio Forrofiando; já no dia 31, encerrando a programação, será a vez do trio Porta do Sol.

“Essa ação na Duque de Caxias é extremamente importante e significativa para todos nós da Funjope e da Prefeitura porque marca a abertura dos nossos polos do ciclo junino. Não poderíamos deixar de realizar esse momento com os trios pé-de-serra no Centro de João Pessoa. É uma forma de valorizarmos o que há de melhor no nosso São João, que é a tradição do trio pé-de-serra, mas, sobretudo, de aumentarmos o estímulo à visitação e à permanência das pessoas no Centro Histórico”, observa o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ela ressalta que a Funjope tem um conjunto grande de atividades no Centro Histórico e, durante o São João, vai dedicar as tardes de sexta-feira nessa programação com os trios pé-de-serra. “Vai ser uma festa muito bonita. O comerciante, o empresário, o cidadão ou o turista que nos visitar no Centro Histórico nesse período vai ter boas surpresas com os nossos trios pé-de-serra”.

Leia Mais 

Seleção oferece 15 vagas de estágio imediato com bolsa de R$ 750 no Procon Paraíba; veja como participar

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Loja da Paraíba é condenada a indenizar consumidora em R$ 4 mil por não cumprir seguro de celular; saiba qual

2

Paraíba

Sudema notifica restaurante para remover lançamento de água suja para a areia da praia em João Pessoa

3

Paraíba

Luciano Cartaxo descarta intriga e diz que federação PT com PV e PcdoB está unida: “não tem mais batalha, tudo definido”

4

Paraíba

“Pronto para receber de braços abertos”, diz Nilvan sobre aliança com o PSB; partido deve indicar vice

5

Paraíba

Cartaxo diz que escolha de Amanda Rodrigues como pré-candidata a vice traz fortalecimento das mulheres na gestão pública