Irregularidades

Três hospitais na PB são interditados pelo CRM-PB nas primeiras semanas de janeiro

O documento do CRM/PB não determina quando o Hospital Municipal Sancho Leite voltará o atendimento aos cidadãos da cidade de Teixeira.​

Três hospitais na PB são interditados pelo CRM-PB nas primeiras semanas de janeiro

Até que sejam sanadas as demandas solicitadas pelo CRM-PB, o Hospital permanecerá interditado. — Foto:reprodução

O terceiro hospital inspecionado pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM/PB) teve que ser interditado, após o órgão constatar irregularidades. Dessa vez foi o Hospital Municipal Sancho Leite em Teixeira, no Sertão da Paraíba. A interdição já entra em vigor a partir desta sexta-feira, dia 17. 

Em menos de duas semanas os Hospitais de Aroeiras, Texeira e Bayeux foram alvos da interdição. 

As principais irregularidades encontradas nas unidades de saúde foram falta de equipe médica e direção técnica, ausência de equipamentos básicos, como material cirúrgico, eletrocardiograma, monitor cardíaco, cardioversor e Raio X. 

O documento do CRM/PB não determina quando o Hospital Municipal Sancho Leite voltará o atendimento aos cidadãos da cidade de Teixeira.

“O hospital não tem a mínima condição de realizar qualquer procedimento cirúrgico. No momento em que fizemos a fiscalização, não havia nenhum médico no hospital”, ressaltou o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa. Ele acrescentou que no final do ano passado vistoriou o hospital e deu um prazo até 31 de dezembro para que as principais inconformidades fossem resolvidas. No entanto, na fiscalização realizada hoje (quinta, 16), nenhum dos problemas foi resolvido, nem os gestores entraram em contato com o CRM-PB. 

Com a interdição ética, os médicos do hospital ficam impedidos de prestar seus serviços no hospital. Os pacientes que estiverem internados continuam a ter assistência médica, no entanto, não podem ser feitos novos atendimentos, nem internações. A interdição tem início a zero hora desta sexta-feira (17).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Pessoa e mais 101 municípios estão sob alerta de chuva e ventos de até 100 km/h; veja quais cidades

2

Paraíba

Paraíba tem quase 30 praias impróprias para banho neste fim de semana; veja quais

3

Paraíba

Prefeitura de Santana dos Garrotes desembolsa R$ 150 mil com show de 1h30

4

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

5

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira