Cultura

Céu e Daúde farão show gratuito para comemorar o Dia da Mulher, em João Pessoa

A apresentação vai ser na Praça do Povo do Espaço Cultural, localizado em Tambauzinho, no dia 9 de março, a partir das 19h.

Céu e Daúde farão show gratuito para comemorar o Dia da Mulher, em João Pessoa

Um disco sintético, noturno e reluzente, segundo a cantora.Um disco sintético, noturno e reluzente, segundo a cantora. — Foto:arquivo

As cantoras Céu e Daúde vão fazer um show gratuito em João Pessoa como parte das homenagens ao Dia Internacional da Mulher. A apresentação vai ser na Praça do Povo do Espaço Cultural, localizado em Tambauzinho, no dia 9 de março, a partir das 19h.

Céu começou a carreira artística em 2002 e lançou o primeiro disco, “Céu”, em 2005. O álbum foi influenciado pelo samba de raiz e música urbana e rendeu três indicações ao Grammy. Em 2009, a cantora lançou o segundo álbum, “Vagarosa”, onde buscou inspirações na música jamaicana. O disco ficou em segundo lugar na parada de World Music da Billboard.

Depois de percorrer o mundo com mais de 300 shows em 20 países, em 2012 a artista lançou o disco “Caravana Sereia Bloom”, cujo tema é focado na vida pela estrada. O trabalho mais recente é o álbum “Tropix”, de 2016. Um disco sintético, noturno e reluzente, segundo a cantora.

Daúde começou a carreira cantando em teatro e casas noturnas até 1995, quando foi convidada a gravar seu primeiro álbum, “Daúde”, que chegou a ganhar três prêmios nacionais. Em 1997, “Daúde #2” foi lançado, que contém o sucesso “Pata Pata”, uma versão da faixa de mesmo nome da cantora africana Miriam Makeba.

Em 1999, lançou “Simbora”, um disco de remix onde a artista reuniu músicas dos dois primeiros discos, visando vincular as novas interpretações ao prazer de dançar. Em 2004 saiu o álbum “Neguinha, Te Amo”, uma homenagem às mulheres brasileiras.

O trabalho mais recente de Daúde é o disco “Código Daúde”, de 2015. O trabalho tem produção executiva e arranjos da própria cantora e participações de artistas como Nelson Sargento, Marcos Valle e Alceu Valença.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural