
A nova chapa só chegou a disputa após uma liminar indicando prejuízos aos sindicatos participantes — Foto:Divulgação
Duas chapas foram formalizadas para a disputa pelo comando da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep-PB). Na manhã desta terça feira, (2), a chapa encabeçada por Manoel Gonçalves dos Santos, que fazia oposição ao atual pelo atual presidente, Buega Gadelha, foi indeferida por não apresentar candidatos efetivos e suplentes.
Manoel Gonçalves dos Santos Neto e Wagner Antônio Alexandre Breckenfeld não atendem as condições previstas no estatuto da instituição, por não serem membros do conselho de representantes da Federação das Indústrias do estado da Paraíba.
A nova chapa só chegou a disputa após uma liminar indicando prejuízos aos sindicatos participantes da eleição ser impetrada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico e de Resinas Sintéticas do Estado da Paraíba (Sindiplast) e o Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Paraíba (Sindicalçados).
As entidades alegaram que a FIEP autorizou a inscrição de chapas para as eleições até o dia 20 de julho deste ano e que isso impossibilitou a composição das chapas. Isso porque, conforme a ação, os documentos necessários à realização do processo eleitoral só foram publicizados na noite de 12 de julho, restando apenas 3 dias para acabar o prazo.
- Desembargador determina prorrogação do prazo para registro de chapas na eleição da FIEP
- Investigações do Gaeco e CGU escancaram ‘laços de família’ entre dirigentes e empresas contratadas pelo Sistema S
A data da eleição é dia 30 de setembro de 2022.