tempo

Chuvas devem ocorrer de forma mais fraca neste fim de semana na Paraíba, confirma Marle Bandeira

Segundo a meteorologista, para a região do litoral, estão previstas chuvas durante a madrugada e início da manhã, sendo mais intensas entre o sábado (8) e o domingo (9).

chuvas, fraca, paraiba

Foto: pixabay / ilustrativa

As chuvas devem ocorrer de forma mais fraca neste fim de semana na Paraíba, como confirmado pela meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) Marle Bandeira.

Conforme apurou o ClickPB, a confirmação foi dada durante entrevista concedida nesta sexta-feira (7), ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Segundo a meteorologista, as chuvas fortes registradas nos últimos dias em todo o estado foram decorrentes de um sistema climático de vórtice ciclônico, que perdeu força nesta sexta-feira (7).

“O sistema de vórtice ciclônico atuante enfraqueceu, se deslocou para o Sul do Nordeste, perdendo força. A previsão é de uma redução significativa nas chuvas neste final de semana”, informou.

De acordo com Marle Bandeira, para a região do litoral, estão previstas chuvas durante a madrugada e início da manhã, sendo mais intensas entre o sábado (8) e o domingo (9).

“Na faixa litorânea, poderão ocorrer alguns eventos, durante a madrugada e início da manhã, principalmente do sábado para o domingo. Esse sistema atua normalmente na época de verão, principalmente nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, com maior frequência de atuação desse sistema. Geralmente, as chuvas vem acompanhadas de trovões, relâmpagos e são mais intensas. A localização do sistema influencia na ocorrência da chuva. Podem ocorrer, são sistemas transientes (momentâneos) e bem comum nesta época do ano”, destacou a meteorologista.

Assista ao programa:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Inverno: termômetro registra 14 °C em Areia

2

Paraíba

Previsão do tempo: Paraíba terá chuvas e frio de até 17ºC neste sábado

3

Paraíba

Paraíba registra 3° maior crescimento do Brasil no setor de serviços em maio, revela IBGE

4

Paraíba

VLT de Campina Grande deve começar a operar em 2026, prevê ministro dos Transportes

5

Paraíba

Setai Grupo GP apresenta linhas Heritage e Reserve na Multifeira Brasil Mostra Brasil 2025