Aesa

Chuvas na Paraíba: sobe de cinco para 20 o número de açudes sangrando em apenas um mês

As chuvas fizeram o número dobrar em apenas 15 dias. No dia 13 de março, além dos reservatórios citados acima, já sangravam os açudes Vídeo, em Conceição, entre outros.

chuvas

Açude de Boqueirão atingiu mais de 56% da capacidade. (foto: reprodução/google maps-2022)

As chuvas na Paraíba estão fazendo os reservatórios ultrapassarem o volume total e sangrarem. Conforme apurou o ClickPB, em apenas um mês o número de açudes sangrando passou de cinco para 20. Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

No dia 29 de fevereiro, como noticiado pelo ClickPB, estavam sangrando cinco açudes monitorados pela Aesa. O primeiro era o Bartolomeu I, na região do Alto Curso do Rio Piranhas, na cidade de Bonito de Santa Fé. Em seguida, também na região do Alto Curso do Rio Piranhas, temos o açude São José I, na cidade de São José de Piranhas. Por último, tem o açude Vazante, na Bacia do Piancó, em Diamante.

Chuvas elevam nível de açudes

As chuvas fizeram o número dobrar em apenas 15 dias. No dia 13 de março, além dos reservatórios citados acima, já sangravam os açudes Vídeo, em Conceição, Tavares II na cidade de Tavares, Piranhas em Ibiara, Olho d’água, em Mari e Araçagi na cidade de mesmo nome.

Do total de 135 açudes monitorados pela AESA-PB, 77 estão dentro da normalidade, 21 em observação e 17 continuam em situação crítica, isso significa que, no momento, eles estão com volume de água correspondente a apenas 5% da sua capacidade total de armazenamento.

Leia também:

chuvas

chuvas

chuvas

chuvas

chuvas

chuvas

chuvas

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Festa das Neves terá shows de Walkyria Santos, Babado Novo, Felupe e Padre Reginaldo Manzotti

2

Paraíba

Justiça Eleitoral manda Ruy Carneiro retirar do ar postagem em rede social; saiba qual

3

Paraíba

“Muita alegria com o apoio do governador”, diz pré-candidato André Coutinho em Cabedelo

4

Paraíba

Férias: shoppings Manaíra e Mangabeira têm espetáculo ‘Alice no País das Maravilhas’ e heróis; confira programação

5

Paraíba

José Mariz recebe apoios na disputa por vaga de desembargador do TJPB