João Pessoa

Cícero Lucena assina ordem de serviço para início das obras viárias do Parque da Cidade

A Rua Ivanice Martins Câmara será alargada e passará a ter seis faixas de rolamento.

Cícero Lucena assina ordem de serviço para início das obras viárias do Parque da Cidade

Nessa primeira etapa, que deve durar aproximadamente quatro meses, serão realizadas as obras de drenagem e de mobilidade urbana. — Foto:Reprodução

O prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta segunda-feira (09), a ordem de serviço para o início das obras viárias do Parque da Cidade, no bairro Aeroclube. Nessa primeira etapa, que deve durar aproximadamente quatro meses, serão realizadas as obras de drenagem e de mobilidade urbana. A Rua Ivanice Martins Câmara será alargada e passará a ter seis faixas de rolamento.

“Dentro do planejamento que o parque exige pela preocupação com a mobilidade em todo esse bairro, nós estamos agindo nessa primeira ação em locais que tinham alagamentos e congestionamentos no trânsito. Com isso, vamos desafogar essa rotatória enquanto é licitado o viaduto que substituirá essa provisória, mas que já dará uma fluidez ao trânsito dessa região”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito Leo Bezerra participou do evento e ressaltou a importância da obra para os moradores e turistas que visitam nossa capital. “Uma obra muito prometida pelo que nos antecederam e não fizeram. E agora o prefeito Cícero Lucena dá uma demonstração de quem realmente dialoga com a população e mostra que queremos o melhor para essa cidade. Então, eu fico muito feliz, porque essa é uma grande obra para os pessoenses e para os turistas que vão não visitar”, disse.

Os serviços serão realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e ocorrerão a partir do cruzamento entre as ruas Ivanice Martins Câmara e Fernando Luiz Henrique (Bessa). Contudo, apesar das intervenções, o trânsito na área não ficará comprometido e o fluxo viário seguirá conforme o habitual.

“Nesse primeiro momento, nós não vamos fazer nenhum bloqueio de trânsito. Nós vamos trabalhar em cima do canteiro para justamente deixar o trânsito liberado para os motoristas. Importante frisar que nossos agentes estarão presentes para que a população possa tirar dúvidas e ficar orientada com relação a obra”, explicou Expedito Leite Filho, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital.

Orientação à população – Apesar da gestão municipal manter o esforço para que a população não passe por transtornos, a orientação é de que os condutores, tanto de veículos de pequeno porte quanto os maiores, trafeguem na localidade mantendo a atenção redobrada.

O projeto – O Parque da Cidade terá equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência.

Mobilidade – O novo plano de mobilidade para a região inclui uma ponte estaiada que vai ligar as Ruas Miriam Barreto Rabelo com a Rua Suzy Lacerda e o Retão de Manaíra. Também será feito o alargamento de vias locais e implantação de binários. No total 45 ruas estão inseridas no projeto, que também prioriza ciclovias, calçadas padronizadas e itens de acessibilidade.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes