Habitação

Cícero Lucena e Ministro do Desenvolvimento entregam 192 apartamentos a famílias em situação de risco em João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena anunciou, na ocasião, que cada proprietário vai ganhar uma geladeira, um fogão e um ventilador, fruto de parceria firmada com empresas da iniciativa privada.

Cícero Lucena e Ministro do Desenvolvimento entregam 192 apartamentos a famílias em situação de risco em João Pessoa

O ministro Daniel Ferreira destacou o programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, que atua na entrega de casas e regulamentação fundiária. — Foto:reprodução

Cerca de 800 pessoas vão poder dormir pela primeira vez em seu próprio lar nesta terça-feira (12). São 192 famílias, que moravam em situação de risco ou insalubridade e agora ganharam uma casa digna no Residencial Vista Alegre IV, em Gramame. As chaves dos imóveis foram entregues durante à tarde pelo prefeito Cícero Lucena e pelo ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.
 
O prefeito Cícero Lucena anunciou, na ocasião, que cada proprietário vai ganhar uma geladeira, um fogão e um ventilador, fruto de parceria firmada com empresas da iniciativa privada. Os novos moradores também ganharam cestas básicas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). “É sempre renovada à alegria de fazer o bem. Em pouco mais de um ano de gestão, já tivemos a oportunidade de entregar muitas moradias e continuamos hoje. A emoção de cada um que recebe sua casa hoje nos enche de vontade de continuar”, declarou o gestor.
 
O ministro Daniel Ferreira destacou o programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, que atua na entrega de casas e regulamentação fundiária. “Temos tido uma atenção especial na conclusão de obras paradas ou abandonadas e com um trabalho muito intenso junto à Caixa Econômica Federal, vamos garantir a conclusão de todos os condomínios que não foram entregues”, destacou.
 
O Vista Alegre IV vai beneficiar antigos moradores do acampamento Povo Sem Medo de Lutar e outros de regiões insalubres ou de risco. São 192 apartamentos com sala, banheiro, cozinha, área de serviço e dois quartos. Os apartamentos do térreo são adaptados ou adaptáveis a pessoas com limitações de locomoção.
 
A secretária municipal da Habitação (Semhab), Socorro Gadelha, destacou o trabalho da gestão municipal para a garantia de condições de habitabilidade, incluindo infraestrutura, equipamentos de educação e saúde, além da oferta de transporte público coletivo. 
 
Cultura e Arte – A solenidade de entrega das chaves contou com a participação da banda de música da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), acompanhada do músico Mô Lima. Juntos, eles embalaram a plateia com o melhor do forró, do pé de serra ao piseiro. Em seguida, se apresentou a companhia Oxente e a quadrilha Sanfona Branca, que fez apresentação inspirada no cordel Paraíba Sim Sinhô, de Mestre Fuba.
 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural