Hoje

Cícero Lucena empossa Margareth Diniz como nova secretária de Saúde de João Pessoa

A posse aconteceu durante solenidade no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, na capital paraibana.

Cícero Lucena empossa Margareth Diniz como nova secretária de Saúde de João Pessoa

Margareth Diniz toma posse como secretária de Saúde de João Pessoa. — Foto:Divulgação/Secom-JP

O prefeito Cícero Lucena empossou, na manhã desta sexta-feira (17), a professora doutora Margareth Diniz como nova secretária de Saúde de João Pessoa. Margareth, que comandava a pasta da Ciência e Tecnologia, passa a ocupar o cargo deixado pelo médico Fábio Rocha. A posse aconteceu durante solenidade no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. 

“Fábio mostrou neste período um sentimento digno, de se dispor a entrar na vida pública para cuidar do próximo. Falo em nome de toda a equipe e da cidade ao agradecer pela dedicação demonstrada nesse ano. Agora, chega Margareth, em quem temos total confiança para alcançar a saúde humanizada, moderna e informatizada que queremos. A causa é muito nobre e tenho certeza que, como eu, Margareth é forjada no desafio”, declarou Cícero. 

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou a responsabilidade da nova gestora da saúde. “Há sempre muito o que fazer e esta é uma das principais áreas da gestão. Tenho certeza que Margareth vai encarar a missão com muita dedicação e vai alcançar os resultados necessários para cuidar das pessoas como é a meta da nossa gestão”, afirmou. 

Margareth Diniz agradeceu a confiança demonstrada pelo prefeito ao fazer o convite. “Aceitei o desafio, pois penso que posso contribuir com a cidade e dar encaminhamento às demandas da área. Tenho experiência e venho com foco no trabalho. Entendo que saúde não pode esperar e estou disposta para fazer o que for preciso para melhorar o acolhimento à população”, afirmou. 

O ex-secretário Fábio Rocha afirmou ter sido uma honra participar da gestão. “Vivemos um momento de grande complicação, que foi a pandemia, e ainda mais com uma onda de negação à vacina, mas partimos para o trabalho e conseguimos atravessar os momentos mais difíceis. É uma vivência que levarei no peito para o resto da vida e tenho certeza que Margareth vai fazer um grande trabalho”, afirmou. 

Estiveram presentes no evento a vereadora Eliza Virgínia, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Cunha, e a secretária executiva da Saúde, Rossana Sá.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios