Parceria na Educação

Cícero Lucena se reúne com reitor do IFPB e assina protocolo de intenções para ações conjuntas

A parceria prevê um grande volume de ações pactuadas, atingindo áreas temáticas como a pesquisa, inovação, desenvolvimento, ensino, estágios e qualificação de professores.

Cícero Lucena se reúne com reitor do IFPB e assina protocolo de intenções para ações conjuntas

O encontro aconteceu na reitoria da instituição, que foi espaço para a assinatura de um protocolo de intenções que prevê uma série de parcerias entre os órgãos em diversas áreas. — Foto:Divulgação/Secom-JP

O prefeito Cícero Lucena e o reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Nicácio Lopes, se reuniram na manhã desta segunda-feira (28). O encontro aconteceu na reitoria da instituição, que foi espaço para a assinatura de um protocolo de intenções que prevê uma série de parcerias entre os órgãos em diversas áreas. 

“Para mim este é um reencontro de projetos e objetivos no intuito de fazer uma educação inclusiva, que gere oportunidade para os jovens com a qualidade característica do IFPB. O Instituto se dispõe a colocar seus conhecimentos para ajudar nossos jovens da Rede Municipal em sua formação inicial e é motivo de satisfação renovar essa unidade”, afirmou o prefeito.

A parceria prevê um grande volume de ações pactuadas, atingindo áreas temáticas como a pesquisa, inovação, desenvolvimento, ensino, estágios e qualificação de professores. A partir de agora as equipes técnicas das duas instituições estarão em contato para detectar os nichos de atuação. 

O reitor Nicácio Lopes afirmou que o encontro é fruto da sensibilidade e espírito público da gestão municipal. “Poderemos robustecer fortemente as ações que já têm sido desenvolvidas no âmbito da Prefeitura com foco no aprimoramento da educação. É uma alegria poder firmar esta parceria”, declarou. 

Ainda estiveram presentes no encontro a pró-reitora de Ensino do IFPB, Mary Roberta Marinho, e os assessores especiais da reitoria, Almiro Ferreira e Agnaldo Tejo. O prefeito esteve acompanhado dos secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro; e da Comunicação, Marcos Vinícius, além do secretário executivo Janildo Silva.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

3

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

4

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

5

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep