Expectativa

Cícero Lucena se reúne hoje com equipe para discutir decreto sobre uso de máscaras e publicação deve sair à noite

A grande expectativa gira em torno da desobrigação ou manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras na capital paraibana.

Cícero Lucena se reúne hoje com equipe para discutir decreto sobre uso de máscaras e publicação deve sair à noite

Decreto de João Pessoa será publicado ainda hoje e trará sobre o uso das máscaras. — Foto:Walla Santos

O novo decreto da cidade de João Pessoa ainda está sendo discutido e deve ser fechado no fim da tarde desta sexta-feira (18) e publicado no período da noite, de acordo com informações repassadas ao ClickPB pelo procurador do Município Bruno Nóbrega. A grande expectativa gira em torno da desobrigação ou manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras na capital paraibana. 

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, já conversou com o governador do Estado, João Azevêdo, a respeito do assunto, mas uma nova conversa deve acontecer ainda no dia de hoje, segundo obtido pelo portal. “No fim da tarde, vamos nos reunir com o prefeito e finalizar o decreto. A publicação sairá no período da noite”, ressaltou Bruno Nóbrega. 

Como os segmentos e vários setores da capital paraibana já estão funcionando com 100% de sua capacidade, neste novo decreto a discussão é em relação ao uso de máscaras. Desde a semana passada, Cícero Lucena tem se posicionado favorável a desobrigação do uso do item em ambientes abertos e que a gestão municipal, inclusive, buscava também o uso facultativo em ambientes fechados.

Em entrevista a imprensa, nesta semana, o prefeito da capital informou que iria dialogar com o governador da Paraíba e apresentar os números (ocupação de leitos, casos conformados, óbitos por Covid-19) que tem tido queda na cidade. No entanto, reforçou que a conversa se faz necessária para não haver divergências entre os decretos.  

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes