Visita

Cícero participa de debate na Colômbia e busca alternativas para o desenvolvimento do artesanato em João Pessoa

A Artesanías de Colombia é a empresa nacional de economia mista, vinculada ao Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia.

Cícero participa de debate na Colômbia e busca alternativas para o desenvolvimento do artesanato em João Pessoa

Cícero ressaltou ainda como este mecanismo, através de uma autarquia especializada, vem transformando o modo como se pensa e produz o artesanato naquele país. — Foto:Reprodução

O prefeito Cícero Lucena visitou nesta segunda-feira (6), a empresa Artesanias de Colombia. Na ocasião, o gestor destacou a importância da atuação do Poder Público, em parceria com a iniciativa privada, no desenvolvimento da produção do artesanato local. 

Cícero ressaltou ainda como este mecanismo, através de uma autarquia especializada, vem transformando o modo como se pensa e produz o artesanato naquele país. 

“Esta autarquia, com participação pública e privada, dá o suporte técnico desde a identificação do potencial para o artesanato até as etapas de comercialização do produto final, passando por treinamento, qualificação e design, sempre visando a qualidade do produto”, explicou o gestor. Ele contou que a empresa atua na formação de cooperativas e chega a viabilizar a exportação dos produtos criados.

A Artesanías de Colombia é a empresa nacional de economia mista, vinculada ao Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, dotada de autonomia jurídico-administrativa e de capital próprio, que contribui para o desenvolvimento do setor artesanal colombiano por meio da pesquisa, da capacitação e da comercialização, melhorando sua competitividade e sua sustentabilidade.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas