Fé e religião

Cidade Viva realiza programação especialpara celebrar a Páscoa neste final de semana

A programação especial do ‘Domingo de Páscoa’ da Cidade Viva será estendida também para as nove unidades da igreja, que estão divididas em quatro cidades (João Pessoa, Campina Grande, Sapé e Conde).

Cidade Viva realiza programação especialpara celebrar a Páscoa neste final de semana

A segunda edição do espetáculo “Páscoa de Todos os Povos”,conta com 200 voluntários entre atores e figurantes — Foto:reprodução

A Cidade Viva preparou uma programação especial para celebrar a Páscoa da era cristã neste final de semana. Além das três últimas sessões do espetáculo “Páscoa de Todos os Povos”, que acontecem neste sábado (20) em três horários (16h; 18h e 20h), no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa, a igreja vai realizar ainda o ‘Culto da Ressurreição’ e o encerramento da série de mensagens ‘Nos Passos do Mestre: vida, paixão e ressurreição’, durante as celebrações do ‘Domingo de Páscoa’. 

O amanhecer deste domingo (21) será muito especial, na Capela do Campus Metropolitano da Cidade Viva (BR 101, KM 95), com a celebração do acontecimento que firma a fé cristã: o ‘Culto da Ressurreição’ do Nosso Senhor, que começa às 6h30 da manhã. A mensagem, que será ministrada pastor Sérgio Queiroz, vai trazer à memória o sacrifício perfeito de Cristo, assumindo o lugar de todos os homens na Cruz, e a ressignificação da Páscoa na era cristã com a morte e a ressurreição de Cristo. Ao final da celebração, será oferecido um café da manhã comunitário para membros, congregados e amigos da Cidade Viva.

 A programação especial do ‘Domingo de Páscoa’ da Cidade Viva será estendida também para as nove unidades da igreja, que estão divididas em quatro cidades (João Pessoa, Campina Grande, Sapé e Conde). O tema da celebração de encerramento da série de mensagens, intitulada ‘Nos Passos do Mestre: vida, paixão e ressurreição’, será comum em todos os nove campi. Ao todo serão doze celebrações neste domingo em diversos horários, marcando também o fim da quaresma. Veja os horários dos cultos deste domingo em cada uma das nove unidades no endereço doportal.

 – Neste sábado (20) marca também o encerramento do espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’, que vai contar a história mais linda de amor de todos os tempos. Serão mais três sessões nos horários: 16h; 18h e 20h. Os ingressos, ao custo de R$ 15, podem ser adquiridos na livraria Sementes, que fica no Centro de Convenções Cidade Viva, mas também comprados de forma antecipada por meio da internet no linkwww.cidadeviva.org/pascoa. Além do ingresso ao custo de R$ 15, será necessário doar 1 kg de alimento não perecível para as ações sociais realizadas pela Fundação Cidade Viva.

Uma das novidades do espetáculo da ‘Páscoa de Todos os Povos’ este ano é a ampliação do espaço cenográfico épico, de paredes e portais de pedra com sustentação de madeiras rústicas, retratando uma cidade cenográfica das ruas e casas de Jerusalém, além de um figurino mais requintado da época. “Construímos um cenário envolvente, retratando a época de Jerusalém, trazendo todo o realismo da história e da Via Dolorosa, quando Jesus sofreu, se entregou e morreu por cada um de nós, mas que ressuscitou ao terceiro dia. Ou seja, a releitura desses acontecimentos, que mudaram o curso da humanidade vale a pena ser prestigiada neste espetáculo, que tem produção e direção local”, detalha diretor geral do espetáculo e da Cia. Abner, Aldo Galdino.

 A segunda edição do espetáculo “Páscoa de Todos os Povos”, composto por cerca de 200 voluntários entre atores e figurantes, além do pessoal do figurino, da iluminação, da sonoplastia, da maquiagem, da cenografia, da comunicação e da direção, é mais uma realização da Cidade Viva. A direção geral é de Aldo Galdino, tendo as codireções de Ícaro Rodrigues, Francisco Pontes, Lohana Ramos e Tatiane Araújo. Cada sessão do espetáculo, no Centro de Convenções Cidade Viva, terá capacidade para cerca de 1.000 pessoas, com duração da peça de 60 minutos e uma pequena mensagem de reflexão ao final.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba