Entrevista

Cientista político avalia força eleitoral de Cartaxo e diz que sua votação foi influenciada pela imagem de Ricardo Coutinho

Flávio Lúcio comentou ainda que "isso já era um sintoma de que Cartaxo, em termos eleitorais, não tem tanta força. E isso se revelou na eleição.

Cientista político avalia força eleitoral de Cartaxo e diz que sua votação foi influenciada pela imagem de Ricardo Coutinho

O atual deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apareceu em quarto lugar na disputa pela Prefeitura da capital paraibana neste ano de 2024. Com 49.110 votos, ele teve apenas 11,77% do total válido.

O cientista político Flávio Lúcio avalia que a baixa votação de Luciano Cartaxo já vem dando mostras desde que ele deixou o cargo de prefeito. “Cartaxo terminou sua administração, lançou uma candidata a prefeita que teve 10% dos votos. Muito aquém do que se esperava”, comentou em entrevista ao ClickPB.

Ele comentou ainda que “isso já era um sintoma de que Cartaxo, em termos eleitorais, não tem tanta força. E isso se revelou na eleição. Eu acho que o fato de ter feito a campanha muito associado à imagem do ex-governador Ricardo Coutinho ajudou ainda mais”.

Confira também

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Policial fica ferido após bater em veículo durante perseguição na BR-104 em Queimadas, Agreste da Paraíba

2

Paraíba

Vice-governador Lucas Ribeiro prestigia São João de Cuité em noite de recorde de público

3

Paraíba

‘Chá revelação’: casal descobre sexo de bebê no Maior São João do Mundo, em Campina Grande

4

Paraíba

Capotamento de carro é registrado na BR-230 e mulher fica ferida em Santa Rita

5

Paraíba

Homem é espancado e morto a facadas no São João de Santa Rita, na Grande João Pessoa