Proteção

Circo tenta se instalar em área de moradia de corujas e é expulso por moradores

Um circo tentou se instalar em uma área que abriga um ninho de corujas, em Intermares, na cidade de Cabedelo e acabou virando 'caso de polícia'.

Circo tenta se instalar em área de moradia de corujas e é expulso por moradores

O paisagista Marcos Valério, da Secretaria do Meio Ambiente de Cabedelo informou que em breve a área será transformada em uma praça preservada com a criação de um ‘bosque das corujas’ em seu interior, para tentar isolar a área e proteger as corujas. — Foto:Aline Lins

Um circo tentou se instalar em uma área que abriga um ninho de corujas, em Intermares, na cidade de Cabedelo e acabou virando ‘caso de polícia’. Os moradores da rua Mar das Antilhas, onde fica localizado o terreno protegido, acionaram a Polícia Ambiental, na tarde desta terça-feira (18). 

Segundo uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Cabedelo, o circo não estava autorizado para fazer a instalação. 

“A autorização ambiental de curto período tem uma duração provisória e demora cerca de uma semana para ser liberada”, explicou Francisco Urtiga, um dos supervisores do órgão. 

De acordo com o Roberto Paiva, um dos coordenadores do circo Milenium, a instalação não chegou a se concretizar devido ao terreno não possibilitar a sustentação da estrutura de suporte das lonas, ou seja, a área é muito arenosa. O caminhão do circo chegou a atolar quando tentava fazer a instalação e só conseguiu ser retirado, após a chegada de um carro que ajudou a guinchar o veículo. 

“O gerente do circo esteve na sede da Prefeitura e fez todas as solicitações legais para a instalação. Quando chegamos no local percebemos que existia uma morada de corujas com um ninho e também que o terreno não possibilita a instalação de um circo”, explicou Roberto Paiva. 

O paisagista Marcos Valério, da Secretaria do Meio Ambiente de Cabedelo informou que em breve a área será transformada em uma praça preservada com a criação de um ‘bosque das corujas’ em seu interior, para tentar isolar a área e proteger as corujas.    

A denúncia foi feita pelos moradores do local, uma delas veio da moradora Mônica Nóbrega, que reside há mais de duas décadas na região. “Todos aqui cuidam diariamente do ninho. Jamais permitiríamos que algo colocasse em risco a vida deles, pois temos muito carinho por eles”, disse ao Portal ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

2

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

3

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

4

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

5

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba