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Em João Pessoa

Clientes denunciam suposto golpe na venda de 'Iphones' com prejuízo superior a meio milhão de reais

O prejuízo da jovem que procurou o ClickPB chega a R$ 2,5 mil. Ela conta que um rapaz teve perda maior, de R$ 20 mil, porque comprou eletrônicos para vários familiares.

Na teoria, os clientes encomendam, pagam, a comerciante dá um prazo de entrega e, então, a pessoa recebe o produto. Na prática, ela está em falta com várias entregas (Foto: Pixabay/Imagem Ilustrativa)

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Clientes de uma loja on-line de produtos eletrônicos importados, da marca Apple, estão processando a dona do estabelecimento e uma delas denunciou ao ClickPB que a proprietária sumiu sem entregar os aparelhos devidos. Ainda segundo relato feito ao ClickPB, o marido da comerciante estaria respondendo aos compradores insatisfeitos dizendo que está tentando empréstimos bancários para ressarci-los. O prejuízo para mais de 100 supostas vítimas pode superar os R$ 500 mil.

O marido ainda contou aos clientes que a mulher não fez novos pedidos de produtos e que não sabe o que ela fez com o dinheiro dos compradores. Em rede social, Polyana Sayonara manifestou-se dizendo que estaria atendendo os clientes pelo WhatsApp para poder resolver o impasse com cada um.

Contudo, a denunciante que procurou o ClickPB disse que Polyana não tem respondido às mensagens enviadas a ela. Diversas pessoas já ingressaram com processo contra a vendedora junto à Justiça em João Pessoa, Sapé, Araruna, Cacimba de Dentro e outros locais.

O prejuízo da jovem que procurou o ClickPB chega a R$ 2,5 mil. Ela conta que um rapaz teve perda maior, de R$ 20 mil, porque comprou eletrônicos para vários familiares. "Muitos conhecidos falavam sobre ela, sobre os produtos dela. Ela vendia eletrônicos, com foco em produtos Apple. Você encomendava, pagava e tinha o prazo de alguns dias ou meses (para a entrega). Acontece que tem gente desde dezembro que não recebeu. Eu comprei em abril. Simplesmente agora ela sumiu do WhatsApp. Quem responde é o marido, dizendo que não tem produto, que esse ano ela não realizou nenhum pedido e que também não tem dinheiro", explicou a cliente ao ClickPB, a qual não quis ser identificada.

Ela conta que os compradores foram atraídos pelos valores dos produtos eletrônicos. "O valor (dos aparelhos) dela era abaixo do mercado, então todo mundo se encantava. No começo ela entregava o produto. Mas agora..."

O comprador que encomendou cerca de R$ 20 mil em eletrônicos a Polyana Sayonara está processando também a mãe e o marido dela, por causa das transferências de dinheiro também serem feitas para as contas deles. Na teoria, os clientes encomendam, pagam, ela dá um prazo de entrega e, então, a pessoa recebe o produto. Na prática, ela está em falta com várias entregas e, ainda segundo o cliente com prejuízo maior, Polyana ainda está recebendo encomendas de novos compradores.

No vídeo compartilhado em rede social, Polyana Sayonara explica que não fugiu do país e que está atendendo pelo WhatsApp e, não mais, em residência. Ela conta que está buscando resolver o problema de cada um e reforça a versão de que não recebeu mais pedidos de produtos.

Diversas pessoas estão procurando a Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital para denunciar o problema. O ClickPB tentou contato com a delegacia especializada, mas não conseguiu, até esta segunda-feira (17), conversar com nenhum delegado da unidade sobre esse caso.

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