Acidente

Colisão entre VLT e veículo deixa uma pessoa ferida, em Cabedelo; carro estava parado na linha férrea

Uma colisão entre o VLT (veículos leves sobre trilhos) e um veículo, na manhã desta segunda-feira (31), deixou uma pessoa ferida e que precisou ser levada para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos de João Pessoa (CBTU), o carro estava parado na linha férrea. 

Segundo informações da CBTU, o acidente aconteceu por volta das 11h57 e envolveu o VLT 05, que seguia para o município de Santa Rita e acabou colidindo com um veículo modelo Polo. O carro, estava parado sobre a via férrea, na Passagem de Nível de Jacaré, no município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

“Embora o VLT estivesse operando em baixa velocidade, com faróis acesos, buzina acionada, e o local totalmente sinalizado, não foi possível evitar a colisão, mesmo o maquinista aplicando os freios de emergência”, diz a nota da CBTU, que o ClickPB teve acesso. 

Ainda de acordo com a CBTU, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e levou o condutor do veículo ao Hospital de Trauma com ferimentos leves. Já outras três pessoas, que ocupavam o veículo, foram conduzidas a delegacia para esclarecimentos. 

“O veículo foi retirado do local por uma retroescavadeira e o VLT recolhido a Oficina Ferroviária de Cabedelo. O tráfego ferroviário já está normalizado. A CBTU João Pessoa lamenta o fato e reitera o compromisso de zelar pela segurança das viagens em todo o seu trecho ferroviário”, completa a nota.