Denúncia

Secretário de Gado Bravo é acusado de furar fila da vacinação, mesmo cidade tendo apenas 49 doses de Coronavac disponíveis

De acordo com denúncia recebida pelo ClickPB, o secretário adjunto da Saúde teria furado a fila da vacinação.

Secretário de Gado Bravo é acusado de furar fila da vacinação, mesmo cidade tendo apenas 49 doses de Coronavac disponíveis

Município de Gado Bravo recebeu 49 doses da vacina e tem 50 profissionais de saúde — Foto:Reprodução

Desde que a vacinação contra a covid-19 foi iniciada na Paraíba, nessa terça-feira (19), denúncias sobre desrespeito à fila têm surgido em diversos municípios. Depois do prefeito de Pombal ter sido o primeiro a tomar a vacina na cidade, o ClickPB recebeu a denúncia de que o secretário adjunto da Saúde de Gado Bravo, Diógenis Vasconcelos, também teria sido imunizado.

O problema é que as doses já não eram suficientes nem para os profissionais da saúde. O município possui 50 profissionais de saúde e só recebeu 49 doses da vacina. São 22 agentes de saúde, 20 profissionais de Atenção Básica, seis agentes comunitários de endemias e dois motoristas de ambulância.

Os profissionais, no entanto, foram preteridos para que o secretário adjunto de saúde tivesse acesso à vacina, conforme a denúncia recebida pelo ClickPB.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Gado Bravo para apurar a denúncia, mas o telefone que consta no site da prefeitura não funciona e nem o site da Secretaria de Saúde do Município.

Veja a foto abaixo em que o secretário aparece tomando a vacina:


COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

2

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

3

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

4

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

5

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado