Paraíba

Com apenas duas agências em João Pessoa, BRB vai administrar mais de 35 mil contas de servidores

O Banco Regional de Brasília (BRB) passou a gerenciar o pagamento da folha de servidores municipais da Prefeitura de João Pessoa. São 35 mil funcionários públicos entre ativos e aposentados.

Com apenas duas agências em João Pessoa, BRB vai administrar mais de 35 mil contas de servidores

Após abertura de conta no BRB, servidores podem solicitar a portabilidade para o banco de preferência. — Foto:Reprodução

O Banco Regional de Brasília (BRB) passou a gerenciar o pagamento da folha de servidores municipais da Prefeitura de João Pessoa neste mês de agosto. Ao todo, o banco passa a administrar as contas de 35 mil funcionários públicos entre ativos e aposentados.

No entanto, o BRB tem apenas duas agências bancárias abertas para atender o público. Além disso, dois escritórios de negócios estão em funcionamento em João Pessoa. Segundo apurou o ClickPB, as agências estão localizadas na avenida Epitácio Pessoa, no bairro da Torre, e no bairro do Valentina Figueiredo, na Galeria Comercial Park Cowboy.

Já os escritórios de negócios estão localizados nos bairros de Tambaú e Água Fria. Em Tambaú a unidade fica na avenida Antônio Lira, nº 536. Já em Água Fria, o banco disponibiliza atendimento no Centro Administrativo de João Pessoa.

Conforme acompanhou o ClickPB, após o acerto entre BRB e Prefeitura de João Pessoa, foi firmado a implantação de dez agências na capital, no entanto, apenas uma foi inaugurada na avenida Epitácio Pessoa. 

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, a abertura da conta é necessária para todos os servidores públicos municipais, sejam eles aposentados, pensionistas, efetivos, comissionados e prestadores de serviço.

No entanto, após a abertura da conta, caso seja do interesse do servidor, ele pode solicitar a portabilidade para receber seus proventos através de outro banco. A criação das contas pode ser feita através do aplicativo do banco o ‘BRB Mobile’, disponível para celulares Android e IOS.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério Público da Paraíba define, até esta quinta-feira, lista tríplice para escolha de novo procurador-geral de Justiça

2

Paraíba

Alhandra desembolsa R$ 200 mil com show de Rey Vaqueiro

3

Paraíba

Hervázio Bezerra diz que Aguinaldo Ribeiro foi “incisivo” em declaração sobre Cícero em 2026: “as cartas estão na mesa”

4

Paraíba

STJ nega habeas corpus ao casal dono da Braiscompany, preso na Argentina

5

Paraíba

Alerta: umidade do ar pode ser a mesma do deserto do Saara em 40 cidades da Paraíba