Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Expectativa

Com aumento da produção de vacina, secretário de Saúde da Paraíba acredita imunizar todos os grupos prioritários até maio

A Paraíba já aplicou 128.974 doses, incluindo algumas pessoas já com a segunda dose, conforme dados do Ministério da Saúde.

Até o momento, o Estado recebeu 223.680 doses. Do total, 187.680 Coronavac e 36 mil Astrazeneca. (Foto: Reprodução)

Por

Com o aumento da produção diária de vacinas Coronavac e Asatrazeneca, pelos institutos no Brasil, o secretário de Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros, acredita imunizar todos os grupos prioritários até o mês de maio deste ano. Segundo revelou, há uma programação para a chegada de novos lotes dessas duas vacinas produzidas no País, em março. 

"Com a previsão da produção própria do Instituto Butantan, de 600 mil doses diárias, e do Instituto Bio-Manguinhos da Fiocruz, de 600 mil diárias, nós teremos um envio mais célere e um quantitativo maior de vacinas, permitindo que nós tenhamos a previsão de vacinar até o final de maio, todos os grupos prioritários", revelou o secretário. 

A Paraíba já aplicou 128.974 doses, incluindo algumas pessoas já com a segunda dose, conforme dados do Ministério da Saúde, apurados pelo ClickPB. Isso coloca o Estado na 14ª posição no ranking das unidades federativas do Brasil. 

Até o momento, o Estado recebeu 223.680 doses. Do total, 187.680 Coronavac e 36 mil Astrazeneca. As duas necessitam de duas aplicações, cada um com intervalos diferenciados, sendo a primeira com até 28 dias e a segunda, até quatro meses.  A previsão é que chegue 39.500 da Astrazeneca, às 17h desta quarta-feira (24). 


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Veículo capota e deixa trânsito lento na BR-230, nas proximidades da UFPB

Roberto Carlos Nunes, ex-prefeito de Duas Estradas e pai da atual prefeita, morre vítima de covid-19

Governador institui 2021 como ano cultural José Lins do Rego na Paraíba

Juliette Freire se emociona ao reencontrar a mãe após vencer BBB21