Enfrentamento

Com aumento de casos, Hospital Metropolitano abre leitos de UTI para tratamento Covid-19 e chega a 76

Desde 27 de fevereiro, a SES) está convocando mais de 400 profissionais para atuar nos hospitais referência no tratamento da Covid-19, da rede estadual, dentre os quais o Metropolitano.

Com aumento de casos, Hospital Metropolitano abre leitos de UTI para tratamento Covid-19 e chega a 76

Hospital Metropolitano aumento número de leitos para atender pacientes graves com Covid-19. — Foto:Divulgação/Secom-PB

Com aumento de casos, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, que fica no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, abriu ampliou o número de leitos para tratamento Covid-19. A instituição passou de 64 para 76. Desse total, 45 são de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), seguindo o plano de contingência do Governo do Estado.

A abertura de novos leitos de UTI é algo complexo, como explicou o coordenador médico da UTI Covid 2 e 6 do Metropolitano, Ciro Leite Mendes. “A complexidade se amplia por necessitarmos de uma equipe médica e multidisciplinar com experiência em medicina intensiva e cuidados intensivos. É de extrema relevância uma equipe capacitada para atender a complexidade do tratamento que a doença exige. Aqui no Metropolitano dispomos, além desses recursos humanos, equipamentos sofisticados como ventiladores, monitores e bombas de infusão, a fim de prestar a melhor assistência ao paciente”, pontuou o médico.

O diretor geral do complexo hospitalar, Antônio Pedrosa, por sua vez, ressaltou o empenho das disciplinas envolvidas no processo da assistência aos pacientes. “Para manter as UTIs em pleno funcionamento, a dedicação é intensa e envolve muitas equipes, tanto administrativas como assistenciais. O empenho é de todos que fazem o Hospital Metropolitano. Nosso objetivo é contribuir para cura do paciente. É com este foco que diariamente trabalhamos”, comentou.

Desde 27 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está convocando mais de 400 profissionais para atuar nos hospitais referência no tratamento da Covid-19, da rede estadual, dentre os quais o Metropolitano. Os profissionais foram selecionados por meio do quinto chamamento público e a convocação foi publicada no Diário Oficial.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério Público da Paraíba define, até esta quinta-feira, lista tríplice para escolha de novo procurador-geral de Justiça

2

Paraíba

Alhandra desembolsa R$ 200 mil com show de Rey Vaqueiro

3

Paraíba

Hervázio Bezerra diz que Aguinaldo Ribeiro foi “incisivo” em declaração sobre Cícero em 2026: “as cartas estão na mesa”

4

Paraíba

STJ nega habeas corpus ao casal dono da Braiscompany, preso na Argentina

5

Paraíba

Alerta: umidade do ar pode ser a mesma do deserto do Saara em 40 cidades da Paraíba