Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Enfrentamento

Com aumento de casos, Hospital Metropolitano abre leitos de UTI para tratamento Covid-19 e chega a 76

Desde 27 de fevereiro, a SES) está convocando mais de 400 profissionais para atuar nos hospitais referência no tratamento da Covid-19, da rede estadual, dentre os quais o Metropolitano.

Hospital Metropolitano aumento número de leitos para atender pacientes graves com Covid-19. (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Por

Com aumento de casos, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, que fica no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, abriu ampliou o número de leitos para tratamento Covid-19. A instituição passou de 64 para 76. Desse total, 45 são de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), seguindo o plano de contingência do Governo do Estado.

A abertura de novos leitos de UTI é algo complexo, como explicou o coordenador médico da UTI Covid 2 e 6 do Metropolitano, Ciro Leite Mendes. “A complexidade se amplia por necessitarmos de uma equipe médica e multidisciplinar com experiência em medicina intensiva e cuidados intensivos. É de extrema relevância uma equipe capacitada para atender a complexidade do tratamento que a doença exige. Aqui no Metropolitano dispomos, além desses recursos humanos, equipamentos sofisticados como ventiladores, monitores e bombas de infusão, a fim de prestar a melhor assistência ao paciente”, pontuou o médico.

O diretor geral do complexo hospitalar, Antônio Pedrosa, por sua vez, ressaltou o empenho das disciplinas envolvidas no processo da assistência aos pacientes. “Para manter as UTIs em pleno funcionamento, a dedicação é intensa e envolve muitas equipes, tanto administrativas como assistenciais. O empenho é de todos que fazem o Hospital Metropolitano. Nosso objetivo é contribuir para cura do paciente. É com este foco que diariamente trabalhamos”, comentou.

Desde 27 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está convocando mais de 400 profissionais para atuar nos hospitais referência no tratamento da Covid-19, da rede estadual, dentre os quais o Metropolitano. Os profissionais foram selecionados por meio do quinto chamamento público e a convocação foi publicada no Diário Oficial.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Azevêdo lança programa de alfabetização na idade certa e melhoria dos indicadores da educação básica nesta segunda-feira

Ministério Públicos pedem explicações sobre suspensão da vacinação contra a covid-19 em João Pessoa neste domingo

Bolão feito em lotérica de João Pessoa acerta cinco dezenas da Mega Sena e leva premiação de mais de R$ 300 mil

Inmet emite alerta de chuvas intensas para os 223 municípios paraibanos