Pandemia

Com maior número de casos da variante Delta, Campina Grande estuda retorno das barreiras sanitárias

Reunião acontece nesta quarta-feira (1º)

aeroporto; Campina Grande; Aena Brasil; João Pessoa

O número de assentos no Aeroporto João Suassuna saiu de 1.812 em 2023 para 4.034 em 2024. A comparação é feita, pela Aena, com o mesmo período de 2023.

O município de Campina Grande, no Agreste paraibano, estuda o retorno das barreiras sanitárias após a cidade liderar no número de casos confirmados da variante indiana Delta. O secretário de Saúde, Filipe Reul, se reúne na manhã desta quarta-feira (01) com a Vigilância Sanitária e discutirá sobre o assunto com o objetivo de conter o aumento de casos da variante.

Além disso, como apurou o ClickPB, a Secretaria Municipal de Saúde irá aumentar a fiscalização nos locais com o apoio do Procon-CG e outros órgãos. O resultado das amostras enviadas pela Secretária Estadual de Saúde (SES-PB) à Fiocruz foi divulgado na terça-feira (31). E o primeiro caso Delta confirmado é do dia 15 de julho, sexo masculino, 23 anos, residente em Campina Grande, mas sem histórico de viagem ou contato de caso confirmado para a Delta.

Dos 12 municípios paraibanos com casos confirmados da variante, Campina Grande tem a maior quantidade, nove. Os outros municípios são Alagoa Nova (03), Barra de Santana (02), Cabedelo (01), Cruz do Espírito Santo (01), João Pessoa (02), Lagoa Seca (01), Massaranduba (01), Matinhas (01), Queimadas (02), Salgado de São Félix (01) e Taperoá (01).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

PRF prende em Cabedelo foragido com dívida de R$ 215 mil de pensão alimentícia e recupera veículo roubado em Pernambuco

2

Paraíba

Idoso é encontrado morto no Açude Velho, em Campina Grande

3

Paraíba

Tribunal de Contas aponta superfaturamento em contrato de Bayeux e impõe debito de mais de R$ 5 milhões a ex-prefeita Luciene

4

Paraíba

Ministro dos Transportes lança hoje implantação do VLT em Campina Grande

5

Paraíba

Criança é internada em estado grave, após sofrer queda ao tentar armar rede no Litoral Sul da Paraíba