Litoral Norte

Com queda do FPM, Rio Tinto reduz salários, corta gratificações e suspende novas contratações

Segundo apurou a reportagem, a medida foi tomada "considerando a queda de receita no Fundo de Participação dos Municípios (FPM)".

Com queda do FPM, Rio Tinto reduz salários, corta gratificações e suspende novas contratações

O município de Rio Tinto está localizado no Litoral Norte do estado e tinha em 2022 uma população de 24.581 habitantes. — Foto:Reprodução

A Prefeitura Municipal de Rio Tinto, no Litoral Norte do estado, publicou na última sexta-feira (29) um decreto para contenção de gastos. Conforme apurou o ClickPB, o decreto assinado pela prefeita Magna Gerbasi (Progressistas) traz a redução de salários do alto escalão, proibição de contratação por excepcional interesse público e proibição de concessão das gratificações.

Segundo apurou a reportagem, a medida foi tomada “considerando a queda de receita no Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”.  Além dos cortes mencionados acima, a gestão de Rio Tinto também proibiu a realização de festas ao menos até o anúncio de novas medidas. Como tem abordado o ClickPB, diversos municípios têm adotado medidas de contenção de gastos, alegando queda no repasse do Fundo Participação dos Municípios (FPM). 

O município vizinho a Rio Tinto, Mamanguape, por exemplo, também anunciou uma série de medidas para cortar despesas. O município de Rio Tinto está localizado no Litoral Norte do estado e tinha em 2022 uma população de 24.581 habitantes. Veja detalhes do decreto da PMRT:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, entregou a chave da cidade a influenciador acusado de ‘adultização’ de menores

2

Paraíba

Varejo da Paraíba registra segundo maior crescimento do Brasil no primeiro semestre de 2025, revela IBGE

3

Paraíba

Juíza Renata Barros é escolhida para compor o TRE-PB como membro substituto

4

Paraíba

Programação dos 50 anos do Festival de Inverno de Campina Grande começa nesta quinta-feira; confira

5

Paraíba

Sudema interdita e multa matadouros na Paraíba por despejo de sangue, carcaças e chifres em solo e outras irregularidades