Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Coronavírus

Com salto de casos e 100% de lotação, Hospital das Clínicas não tem mais vagas de UTIs para covid-19 em Campina Grande

De acordo com o Boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (11) a lotação chega a 100%.

A situação já preocupava a direção da instituição, quando desde semana passada anunciaram novas medidas de ampliação da capacidade de atendimento. (Foto: reprodução)

Por

Com o aumento no número de casos de coronavírus nas últimas semanas, leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender os pacientes com a doença no Hospital das Clínicas estão esgotados. De acordo com o Boletim, obtido pelo ClickPB, que foi divulgado na tarde desta sexta-feira (11) a lotação chega a 100%. 

Segundo os dados estatísticos do mapeamento feito pelo Boletim Epidemiológico do Hospital das Clínicas, são 30 pacientes na UTI, 18 na enfermaria, um total de 48 internações, até o momento. 

A situação já preocupava a direção da instituição, quando desde semana passada anunciaram novas medidas de ampliação da capacidade de atendimento.  A lotação acontece mesmo após a ampliação da quantidade de leitos, anunciada no final de novembro, pelo govenador João Azevêdo. Foram mais de 15 leitos colocados para ajudar no tratamento dos pacientes com o vírus. 

Esse cenário foi previsto em uma pesquisa da Universidade Federal de Campina Grande, publicada no início do mês, alertando que os casos de Covid-19 em Campina Grande aumentavam 130% em uma semana, prevendo 14 mil infectados até dezembro

Os dados do último Boletim de Saúde da cidade revelam 262 casos suspeitos, 12797, confirmados, 12280 recuperados e 381 óbitos até a última quinta-feira (10).

Confira o Boletim divulgado pelo Hospital das Clínicas a seguir:

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Internado em São Paulo, José Aldemir apresenta melhora e deixa intubação

Motorista perde controle e carro de luxo invade prédio de universidade na Paraíba

Medow assina Termo de Ajustamento de Conduta para realização das lives d’O Maior São João do Mundo

Empresa aérea deve pagar indenização de R$ 5 mil por atraso de voo