Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Com protocolos

Comarca de Patos realiza primeiro júri presencial após retomada na pandemia; réu foi condenado a 16 anos de prisão por feminicídio

Antes do julgamento, foi realizada uma testagem rápida para Covid-19, com todos os jurados, partes, réu e advogados. O caso em julgamento era um crime de feminicídio.

Seguindo as recomendações da segunda fase do Plano de Implantação de Retorno Gradual e Sistematizado às Atividades Presenciais (PI), a juíza da 1ª Vara Mista da Comarca de Patos presidiu, nessa quinta-feira (13), essa primeira sessão presencial. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Por

A Comarca de Patos realizou o primeiro júri presencial após a retomada na pandemia do novo coronavírus. O caso julgado foi um crime de feminicídio e o réu foi condenado a 16 anos de prisão. Antes do início do julgamento, foi feita testagem rápida para Covid-19 em todos os jurados, partes, réu e advogados.

A realização da sessão presencial faz parte do plano de retomada do Tribunal de Justiça da Paraíba, durante a pandemia. Seguindo as recomendações da segunda fase do Plano de Implantação de Retorno Gradual e Sistematizado às Atividades Presenciais (PI) do Poder Judiciário estadual, a juíza da 1ª Vara Mista da Comarca de Patos, Isabella Joseanne Assunção Lopes, presidiu, na tarde dessa quinta-feira (13), na Sala do Tribunal do Júri, essa primeira sessão de julgamento presencial de réu preso.

A magistrada Isabella Assunção explicou que foram tomados todos os cuidados necessários, sendo limitada a presença de pessoas no Tribunal do Júri, apenas cinco familiares da vítima e do condenado. Além disso, a sessão foi gravada em tempo real e disponibilizado o link para os interessados.

"Estamos tomando todos os cuidados da biossegurança, com medição de temperatura, testagem rápida, e distanciamento exigido pelo Tribunal de Justiça, com total apoio da Direção do Fórum. Estamos, dentro do novo normal, de uma maneira cautelosa, retomando os nossos trabalhos à frente do Tribunal do Júri da Comarca de Patos, para garantir, de maneira segura, a entrega da prestação jurisdicional à sociedade", ressaltou Isabella Assunção.

A Comarca de Patos atende, também, os municípios de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Condado, Malta, Passagem, Quixabá, Santa Teresinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São Mamede, Vista Serrana.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Ex-presidente do PT, Antônio Barbosa se oferece para ser vice de Ricardo após desistência de Paula Frassinete

João Pessoa ganhará mais uma feira livre com 240 barracas, no bairro Colinas do Sul

Emissão gratuita de documentos acontece a partir desta segunda-feira no Espaço Cultural

Dia do Comerciário: transporte coletivo de João Pessoa opera nesta segunda-feira com frota reduzida