Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Retorno

Comércio de João Pessoa volta a partir da próxima segunda-feira, das 9h às 15h, e shoppings funcionarão das 12h às 20h​

A partir deste sábado (11), o prefeito Luciano Cartaxo informou que algumas secretarias e autarquias estarão no Centro da cidade fazendo um trabalho sanitário para garantir um retorno seguro do comércio de varejo da cidade.

Luciano Cartaxo anuncia medidas para a terceira etapa do Plano de Flexibilização (Foto: Reprodução)

Por

Comércio de varejo e os shoppings centers de João Pessoa voltam a funcionar na próxima segunda-feira ( 13) conforme anúncio foi feito, em coletiva nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (10), pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. No entanto, o gestor estabeleceu horários diferentes. 

Para o comércio da área central e bairros, os estabelecimentos devem funcionar das 9h às 15h. Já os shoppings centers, das 12h às 20h. As novas medidas fazem parte da terceira etapa da Flexibilização em João Pessoa. "Pensamos na necessidade de olhar para o transporte coletivo. Não queremos aglomerações e por isso estabelecemos horários diferentes", afirmou. 

Cartaxo destacou o retorno, na última segunda-feira (06), do transporte público. João Pessoa foi a capital que passou mais tempo sem transporte público no País. Com fluxo normal, o gestor informou que circulam diariamente mais de 177 mil pessoas. "Não pensamos duas vezes quando se tinha que se preservar a vida", destacou. A partir deste sábado (11), algumas secretarias estarão no Centro da cidade fazendo um trabalho sanitário para garantir um retorno seguro do comércio de varejo da cidade. O plano de flexibilização não é uma camisa de forças. "Ele é flexível", frisou. 

Os shopping centers só permitirão pessoas com máscaras, deverá fazer a medição de temperatura dos clientes e respeitar o distanciamento de 10m². A PMJP determina ainda a retirada de todo mobiliário como bancos, sofás e poltronas. Segue vedada a abertura da praça de alimentação, que poderá continuar funcionando apenas com delivery ou drive thru. Também está vedado o funcionamento das áreas de lazer, como os cinemas e as academias.

Já na área esportiva, o prefeito informou que os treinos dos atletas profissionais estava liberado desde a segunda etapa da flexibilização e nessa terceira etapa estão liberados os jogos profissionais, mas sem torcida.

Portaria

A portaria da Secretaria Municipal de Saúde (nº 26/06/2020) que dispõe sobre as medidas a serem adotadas nas atividades de escritórios de profissionais liberais também passará a ser adotada nesta segunda, nos escritórios de profissionais de eventos, de autoescolas, e de secretarias e tesourarias de escolas e universidades privadas. As aulas presenciais nas autoescolas seguem suspensas, devendo seguir com ensino remoto das aulas teóricas. Missas, cultos e demais cerimônias religiosas, seguem liberadas com 30% da capacidade das igrejas, mantendo os critérios da primeira fase.

Já no próximo dia 20, a Secretaria da Receita Municipal (Serem) retomará o atendimento presencial, com agendamento prévio e com a adoção de protocolos de distanciamento. Para o retorno das feiras livres, a Prefeitura já iniciou o diálogo com feirantes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para a definição dos protocolos e da data da retomada. Para todos os segmentos, devem ser observadas todas as demais exigências estabelecidas em normas complementares da Secretaria Municipal de Saúde, que serão disponibilizadas no portal da Prefeitura. A gestão municipal seguirá realizando fiscalização para conferir cumprimento às normas do decreto, feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.




Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Passageiros de ônibus de Campina Grande terão direito a passagens em dobro a partir desta sexta-feira

Hotéis e pousadas retomam as atividades com 70% da capacidade no município do Conde; bares e restaurantes também foram liberados

Governo entrega equipamentos para ampliação de leitos no Vale do Piancó

Carro derruba abrigo de ponto de ônibus em João Pessoa após invadir calçada