No Conde

Comissão elabora projeto para preservar o naturismo em Tambaba

A praia de Tambaba é reconhecida internacionalmente como um dos principais redutos do naturismo no mundo

Comissão elabora projeto para preservar o naturismo em Tambaba

Muitas vezes o espaço era distorcido e utilizado de forma imprópria. Há o registro de várias denúncias referentes a fotografias de nudismo — Foto:Reprodução/olhardeviajante

Para preservar a filosofia do naturismo na Praia de Tambaba, localizada no Conde, Litoral da Paraíba, uma comissão tem se reunido para formular um projeto estabelecendo novas regras no local. De acordo com a prefeita do Conde, Márcia Lucena, integram a comissão a própria prefeitura e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Sudema, o Patrimônio da União e o Ibama, além das cinco associações de naturismo instaladas na cidade.

A praia de Tambaba é reconhecida internacionalmente como um dos principais redutos do naturismo no mundo. Como também se trata de uma área de Preservação Permanente, Márcia Lucena considera que é importante “montar um projeto de ocupação permanente” no local.

De acordo com a prefeita, a intenção da comissão é “a preservação e o uso por parte do naturismo de forma segura, de acordo com a filosofia do naturismo mesmo. Para a gente não ter o uso inadequado ali”.

Muitas vezes o espaço era distorcido e utilizado de forma imprópria. Há o registro de várias denúncias referentes a fotografias de nudismo, o que muitas vezes distorce a questão principal da filosofia naturista.

Márcia Lucena ressalta que Tambaba “não é um espaço para você fotografar pessoas nuas, não é espaço para você estar vendo a questão do nudismo de forma distorcida. É um espaço para quem usa o nudismo como filosofia de vida”. Ela reforça que “isso precisa ser bem cuidado”, já que o naturismo é um estilo de vida e é necessário evitar que “seja ferido de forma confusa”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural