Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Eleições 2020

Confira e compare planos de governo dos candidatos que disputam segundo turno das Eleições em João Pessoa

Com a proximidade das eleições do segundo turno, o ClickPB preparou um levantamento das principais propostas dos candidatos à prefeitura de João Pessoa.

A disputa se encerra neste domingo (29) quando acontece o pleito para decidir quem será o próximo gestor da Capital. Por conta da pandemia, a votação acontece uma hora mais cedo as 7h para evitar aglomerações e termina as 17h. (Foto: reprodução)

Por

Com a proximidade das eleições do segundo turno, o ClickPB preparou um levantamento das principais propostas dos candidatos à prefeitura de João Pessoa para que você eleitor possa comparar quem apresenta as melhores propostas para o desenvolvimento da cidade. A disputa está entre Cícero Lucena (Progressista) que tem apoio do governador da Paraíba, João Azevêdo e Nilvan Ferreira (MDB) preferido pela ala conservadora e alinhada ao presidente Jair Bolsonaro.

A disputa se encerra neste domingo (29) quando acontece o pleito para decidir quem será o próximo gestor da Capital. Por conta da pandemia, a votação acontece uma hora mais cedo as 7h para evitar aglomerações e termina as 17h.

Em última pesquisa divulgada no último dia 24 de novembro pelo Ibope, Cícero Lucena tem 44% das intenções de voto e Nilvan Ferreira, 36%, na disputa pela Prefeitura de João Pessoa.

Confira abaixo as principais propostas de Cícero Lucena do (Progressistas):

Com um programa dividido em 11 eixos temáticos, a plataforma de governo do candidato elenca como principais as políticas nas áreas de saúde, educação e transporte público, além de habitação, segurança, cultura, tecnologia e inclusão. Entre as propostas de criação está o Centro de Tratamento do AVC e Infarto da capital com a implementação de um serviço de hemodinâmica no Hospital Santa Isabel. Com um plano de governo de 102 páginas, o candidato que também ampliar a rede hospitalar, alfabetizar o máximo possível de crianças, melhorar a frota de ônibus e criar festivais de cultura.

Entre outros pontos de destaque estão: 

Educação - Oferecimento de bolsa de estudo em parceria com o Governo do stado da Paraíba e com o Instituto Federal da Paraíba, para ofertar aos alunos da rede municipal a oportunidade da continuidade dos estudos, no ensino médio, incluindo a profissionalização para jovens e adultos. Programa de apoio aos alunos para realização de exame de acuidade visual e doação de óculos, para aqueles que deles necessitem, garantindo assim a aprendizagem.

Mobilidade - Destaque para o projeto "Ônibus Melhor", que terá internet, GPS e passagem com um preço justo. Construção novas avenidas entre os bairros para desafogar o trânsito. Ampliar as ciclovias e a acessibilidade nas calçadas da cidade; 

Moradia - O candidato prometeu buscar recursos para a construção de 11 mil casas populares em João Pessoa.

Confira cada um desses projetos baixando a carta programa aqui.


Confira as principais propostas de Nilvan Ferreira (MDB):

Com cinco eixos temáticos, o candidato divide em 22 páginas o que intitulou de 'Plano de Estado' com destaque para a implantação de ciclovias com previsão de acoplamento aos terminais de ônibus de alta velocidade com capacidade de transporte em massa (BRT).  Ele também trata como principais eixos: educação, cultura e arte, saúde, desenvolvimento, infraestrutura e gestão e servidores públicos. Entre as propostas mais inovadoras está a implementação de um sistema de meritocracia para os servidores da saúde. Também merece destaque os seguintes pontos:

Educação - Vai implantar banda larga nas escolas e nas casas dos alunos que estudam no município. Haverá também concursos para a Guarda Municipal para 300 profissionais. 

Meio ambiente - Vai defender a prioridade de um projeto original da barreira, para ampliar a construção de uma estrutura para evitar a profundidade do processo de erosão da barreira, por meio de recursos com entidades internacionais, Governo Federal e Caixa Econômica.

Mobilidade - O candidato pretende melhorar o transporte público com tecnologia, retomar e concretizar o projeto do BRT (Bus Rapid Transit/Sistema de Transporte Rápido por Ônibus) e também ampliar a quilometragem das ciclovias na cidade.

Acesse o programa de governo de Nilvan na íntegra aqui

SAIBA MAIS:

Ibope: Cícero Lucena tem 44% das intenções de voto e Nilvan Ferreira, 36%, na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Advogado Raoni Vita critica criação de cartórios unificados e diz que OAB precisa restaurar voz ativa e respeitabilidade

Pacientes de Manaus recebem alta do Hospital Universitário de João Pessoa e celebram cura da Covid-19

Ouvidoria do Ministério Público já recebeu 19 denúncias de irregularidade em vacinação contra covid-19 na Paraíba

Funcionários denunciam falta de vacinas para setor de enfermagem do Hospital Nossa Senhora das Neves e dizem que equipe administrativa furou fila