Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Veja resultado

Conselhos da UFPB definem lista tríplice para escolha de reitor

A chapa formada pela candidata Terezinha Domiciano (reitora) e Mônica Nóbrega (vice) foi a mais votada.

Lista tríplice para escolha de novo reitor ou reitora para a instituição foi definida (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Por

Os conselhos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) votaram nesta quinta-feira (10) nos nomes que irão compro a lista tríplice para a escolha de um novo reitor ou reitora para a instituição.

A candidata chapa formada por Terezinha Domiciano (reitora) e Mônica Nóbrega (vice) teve 47 votos, enquanto a chapa formada pelo candidato Isac Medeiros (reitor) e Regina Celi (vice) teve 45 votos. Já a chapa formada por Valdiney Gouveia (reitor) e Liana Albuquerque não teve nenhum voto.

Foram 92 votantes dos dois conselhos, o Conselho Universitário (Consuni) e o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Apenas um conselheiro faltou à sessão.

A lista tríplice será enviada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para que um dos nomes seja escolhido e nomeado por ele. O mandato da atual reitora da UFPB, Margareth Diniz, se encerra em novembro.

Polêmica

A consulta à comunidade acadêmica para a reitoria da UFPB foi realizada de forma virtual pela primeira vez este ano, devido à pandemia de covid-19, e foi cercada de polêmicas. 

Houve denúncia de fraude durante o processo eleitoral, mas após relatório técnico os conselhos se convenceram de que as eleições ocorreram dentro da normalidade e homologaram o resultado que consagrou a candidata Terezinha Domiciano como vencedora.


LEIA MAIS



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Advogado Raoni Vita critica criação de cartórios unificados e diz que OAB precisa restaurar voz ativa e respeitabilidade

Pacientes de Manaus recebem alta do Hospital Universitário de João Pessoa e celebram cura da Covid-19

Ouvidoria do Ministério Público já recebeu 19 denúncias de irregularidade em vacinação contra covid-19 na Paraíba

Funcionários denunciam falta de vacinas para setor de enfermagem do Hospital Nossa Senhora das Neves e dizem que equipe administrativa furou fila