Reclamações

Consumidores denunciam ao Procon-JP dificuldades para portabilidade no Bradesco

Segundo Helton Renê, a instituição bancária tem a obrigação de fornecer informações simplificadas para os servidores que estão chegando

Consumidores denunciam ao Procon-JP dificuldades para portabilidade no Bradesco

O secretário do Procon-JP ainda ressaltou que durante a reunião deixou claro que não pode haver nenhum tipo de obstáculo para os consumidores que desejam a portabilidade — Foto:Reprodução/assessoria

Depois de o Bradesco ter vencido a licitação para administrar a folha de pagamento do Governo do Estado da Paraíba, o Procon-JP reuniu alguns dos representantes do banco para uma reunião nesta terça-feira (17). De acordo com o secretário do Procon-JP, Helton Renê, o órgão já começou a receber várias reclamações de consumidores em relação ao atendimento. “Gente falando que já ia para a agência do banco do Bradesco e funcionários não sabiam o que estava acontecendo, dando informações erradas”, explicou Helton Renê.

Segundo Helton Renê, a instituição bancária tem a obrigação de fornecer informações simplificadas para os servidores que estão chegando. Ele recordou ainda que nem todos os consumidores conseguem acesso à internet e que é importante para todos que exista mais acesso ao banco.

A partir das informações fornecidas pelo Procon-JP, Helton Renê acredita que os diretores do Bradesco ficaram mais cientes da situação e informaram que vão instalar mais postos de atendimento. “Os maiores investimentos vão ser na capital porque cerca de 50% dos servidores estão aqui”, destacou o secretário do Procon-JP.

Helton Renê disse ter sido informado que somente quando estiver pronta a devida estruturação é que a migração deve ser feita. “Eles têm 90 dias para fazer isso e disseram até que estão adquirindo novas agências. Disseram que os consumidores não se preocupassem porque isso seria um processo gradativo”, declarou.

O secretário do Procon-JP ainda ressaltou que durante a reunião deixou claro que não pode haver nenhum tipo de obstáculo para os consumidores que desejam a portabilidade. Além disso, o secretário do Procon-JP chamou atenção para as atitudes que podem configurar em concorrência desleal.

Ainda esta semana devem ser convocados para uma reunião os representantes do Banco do Brasil para, segundo Helton Renê, “ver o outro lado da moeda”. Ele destacou que o leque também deve ser aberto aos demais bancos, já que “a portabilidade é para qualquer banco que esteja interessado nessa fatia gigantesca de servidores”.

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