Lixo acumulado

Contrato para coleta de lixo chega ao fim e Emlur chama empresa às pressas para atuar em João Pessoa

A Emlur celebrou um contrato emergencial, de seis meses, com uma empresa do Ceará, que deve começar a atuar já nesta segunda-feira (27).

Contrato para coleta de lixo chega ao fim e Emlur chama empresa às pressas para atuar em João Pessoa

Lixo está acumulado na região dos Bancários, Anatólia e Jardim Cidade Universitária — Foto:Reprodução

Após denúncias de coleta irregular de lixo, publicadas pelo ClickPB, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) informou que o contrato com a empresa terceirizada que realizava a coleta em João Pessoa foi encerrado. Uma nova licitação está em processo, mas, enquanto isso, a Emlur celebrou um contrato emergencial, de seis meses, com uma empresa do Ceará, que deve começar a atuar já nesta segunda-feira (27).

De acordo com a assessoria da Emlur, desde a última sexta-feira (24) todas as equipes da Emlur estão mobilizadas, trabalhando em três turnos para tentar manter a limpeza urbana. A autarquia, porém, não dispõe de pessoal suficiente para atender toda a cidade, por isso terceiriza parte dos serviços.

Dessa forma, a empresa EMS – Serviços Eireli, do Estado do Ceará, contratada de forma emergencial, será um reforço para manter a coleta de lixo funcionando enquanto a licitação não é finalizada para que uma nova empresa comece a atuar.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural