
Imagem ilustrativa (Foto: Agência Brasil)
A coordenação do Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição, que fica no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, emitiu uma nota sobre o seminarista alvo de mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça do Rio Grande do Sul, por suspeita de compartilhamento de conteúdo de pedofilia. Na nota, a coordenação afirmou que o computador apreendido foi encaminhado para perícia.
Como visto pelo ClickPB, a coordenação do Seminário argumentou que o computador usado pelo seminarista é pessoal dele e que está em plena colaboração com a Justiça para que o caso seja esclarecido. Confira a nota na íntegra abaixo.
Nota
O Seminário Arquidiocesano da Paraíba, considerando as matérias veiculadas nos meios de comunicação, esclarece que, na manhã de hoje, dia 06 de dezembro, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em sua sede, de equipamentos eletrônicos de propriedade particular de um dos seus residentes seminaristas. Apesar de, na ocasião não ter sido detectado nenhuma materialidade delitiva, os equipamentos foram encaminhados à perícia e a coordenação do Seminário, pondo-se em plena colaboração com a justiça, acompanhará as investigações que têm seu curso no Rio Grande do Sul.
A coordenação