Posicionamento

Coordenação do Seminário Arquidiocesano diz que computador de seminarista alvo de busca e apreensão será periciado

Segundo a coordenação do Seminário, o computador usado pelo seminarista é de uso pessoal. Ela informou que está em plena colaboração com a Justiça para que o caso seja esclarecido.

Veneno, Chocolate, Rato

Crime foi mencionado no X, antigo Twitter (Foto: reprodução)

A coordenação do Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição, que fica no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, emitiu uma nota sobre o seminarista alvo de mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça do Rio Grande do Sul, por suspeita de compartilhamento de conteúdo de pedofilia. Na nota, a coordenação afirmou que o computador apreendido foi encaminhado para perícia.

Como visto pelo ClickPB, a coordenação do Seminário argumentou que o computador usado pelo seminarista é pessoal dele e que está em plena colaboração com a Justiça para que o caso seja esclarecido. Confira a nota na íntegra abaixo.

Nota

O Seminário Arquidiocesano da Paraíba, considerando as matérias veiculadas nos meios de comunicação, esclarece que, na manhã de hoje, dia 06 de dezembro, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em sua sede, de equipamentos eletrônicos de propriedade particular de um dos seus residentes seminaristas. Apesar de, na ocasião não ter sido detectado nenhuma materialidade delitiva, os equipamentos foram encaminhados à perícia e a coordenação do Seminário, pondo-se em plena colaboração com a justiça, acompanhará as investigações que têm seu curso no Rio Grande do Sul.

A coordenação

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

2

Paraíba

Nota Cidadã divulga os 31 ganhadores do sorteio do mês de abril; confira

3

Paraíba

UFPB realiza evento com Ministério da Igualdade Racial e apresenta dados socioeconômicos de grupos raciais, na Paraíba

4

Paraíba

Governo vai investir R$ 1 milhão para mais de dez clubes e entidades no programa ‘Esporte Total’, na Paraíba

5

Paraíba

Prefeitura vai reforçar equipes de Saúde para forrozeiros durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande